Veja as 5 melhores músicas de filmes para aquecer seu coração
Menu & Busca
Veja as 5 melhores músicas de filmes para aquecer seu coração

Veja as 5 melhores músicas de filmes para aquecer seu coração

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja as 5 melhores músicas de filmes para aquecer seu coração

Para você que ama filmes e música, segue uma combinação perfeita entre os dois, 5 trilhas famosas para te deixar com uma nostalgia gostosa só de ouvir e querer reassistir a esses clássicos do cinema. Afinal, um bom filme precisa de uma boa música para dar aquela emoção na cena. E se você é uma daquelas pessoas que quando o filme acaba já corre para a internet procurar o nome daquele tema do protagonista, essa lista é perfeita pra você. 

filmes
Serenata famosa no filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você. | Foto: Reprodução.

1. O Guarda-Costas (1992)

Em 1992, o mundo conhecia o filme O Guarda-Costas, estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner. A história começa quando Rachel Marron (Houston), uma atriz e cantora, recebe ameaças de morte e precisa de um novo guarda-costas, é então que seu empresário contrata o ex-agente especial do Serviço Secreto, Frank Farmer (Costner).

Durante os acontecimentos do longa, o casal principal acaba se apaixonando e vivendo um romance perigoso devido à situação que estão passando. Em meio a essa confusão, o romance é embalado pela música I Will Always Love You, que é originalmente da cantora norte americana Dolly Parton. A canção impactou tanto os espectadores que a versão de Whitney acabou se tornando mais famosa que a original e um clássico, tanto na música quanto no cinema, ocupando a 1ª posição na Billboard por 29 semanas no ano de lançamento do filme.

2. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Para os fãs de um romance clichê, com direito à serenata de amor, o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você, de 1999, torna-se um clássico. Lançando estrelas do cinema como Julie Stiles e Heath Ledger, a história gira em torno de duas irmãs que ainda estão no ensino médio e são criadas apenas pelo pai superprotetor. Mas tudo muda quando a caçula, Bianca (Larisa Oleynik), decide que quer namorar e o pai decreta que ela só poderá fazer isso depois que a irmã mais velha, Kath (Stiles), tiver um namorado, coisa que ela não quer de jeito nenhum.

Quando Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um admirador de Bianca, descobre isso, ele paga o cara mais revoltado da escola, Patrick (Ledger), para conquistar a futura cunhada. Em meio a tantas tentativas de sedução frustradas, o badboy resolve fazer uma serenata para Kath enquanto ela está no treino de futebol, e obviamente a música escolhida por ele se tornou um marco para os apaixonados, Can’t Take My Eyes off You, de Frankie Valli. A canção também ficou muito popular pelo seu refrão, “I love you, baby”, pelo qual é reconhecida até hoje, 22 anos depois do filme ter sido lançado.

3. Donnie Darko (2001)

Se você curte filmes com premissa sobre o fim do mundo e com um certo suspense, você, com certeza, já ouviu falar de Donnie Darko, estrelado por Jake Gyllenhaal. O longa conta a história do garoto que originou esse nome, Donnie (Gyllenhaal), um estudante do ensino médio extremamente inteligente e que se acha melhor que todos os colegas, por esse motivo ele despreza a maioria deles. Ele geralmente possui visões com um assustador coelho que o desafia a pregar peças com as pessoas que ele convive, até que a história se desenrola quando uma das visões mostra que o mundo vai acabar, e ninguém acredita nele.

A trilha sonora desse filme é composta por Mad World, de Michael Andrews, e é considerada pelos fãs umas melhores músicas de filmes. A canção também aparece em um episódio da 2ª temporada da série Riverdale, fazendo uma referência ao filme.

4. Velozes e Furiosos 7 (2015)

Que os filmes da franquia Velozes e Furiosos consolidaram as carreiras de Paul Walker e Vin Diesel todo mundo já sabe, mas, além disso, a trilha sonora dos filmes também é inesquecível. A trama começa quando o policial Brian O’Conner (Walker) se infiltra em corridas ilegais para uma investigação, nesse contexto ele acaba ganhando a amizade de Dominic Toretto (Diesel) que também é seu principal alvo. O enredo acontece durante 8 filmes e em 7 desses a amizade dos protagonistas se fez cada vez mais forte, assim como as dos atores na vida real.

Infelizmente, em 2013, o ator Paul Walker, o policial Brian, acabou falecendo em um acidente de carro, deixando pela metade as gravações do Velozes e Furiosos 7, mas a produção do longa conseguiu terminá-lo com ajuda da tecnologia e de um dublê. Assim como era esperada, a despedida do personagem Brian foi emocionante e, para isso, contou com a música See You Again, de Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth. A canção ficou mundialmente conhecida e alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

5. Nasce uma Estrela (2018)

Em 2018, o mundo foi à loucura quando Lady Gaga, cantora e atriz, protagonizou o filme Nasce uma Estrela junto a Bradley Cooper. O enredo conta a história de um cantor famoso, Jackson Maine (Cooper) que conhece uma talentosa garota, Ally (Gaga), e decide ajudá-la em sua carreira, que logo começa a decolar, enquanto isso a dele entra em crise.

Como é o esperado pelo público, os dois engatam um romance e declaram seus sentimentos em uma performance cantando a canção Shallow Now. Essa canção bateu o recorde de música com mais prêmios na história, ao todo foram 32 estatuetas, incluindo o Grammy, Oscar, Globo de Ouro e muitos outros. No Brasil, a música foi regravada pela cantora Paula Fernandes em parceria com Luan Santana, nessa versão, o refrão da música muda para “Juntos e Shallow Now”. Assim como o filme, a canção ficou mundialmente conhecida, consagrando ainda mais a carreira da cantora Lady Gaga.

Bônus: Shrek 2 (2004)

Para quem acha que nas animações não têm músicas boas é porque não assistiu aos filmes da franquia Shrek, que conta a história de um ogro que é contratado para resgatar uma linda princesa no alto de uma torre protegida por um dragão. E no meio dessa aventura, Shrek encontra um burro falante, que futuramente será seu mais fiel companheiro.

No segundo filme, Shrek e o Burro vão para o reino de Fiona, a princesa que eles resgataram e que acabou se casando com o protagonista. Durante todos os longas, o Burro mostra sua irritante cantoria, mas é no baile do filme Shrek 2 que ele expõe seu talento para a música, cantando Livin’ La Vida Loca, de Ricky Martin. Quando lançada a canção, ficou por 5 semanas no topo das paradas nos EUA, além de receber nomeações ao Grammy.

_____________________________________
Por Samantha Beduhn – Fala! Universidades Federal de Pelotas

Tags mais acessadas