Veja 6 pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo Veja 6 pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo
Menu & Busca
Veja 6 pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo

Veja 6 pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo

Home > Lifestyle > Viagens > Veja 6 pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo

Com um visual espetacular, a Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul, é um lugar que atrai muitos turistas para o continente africano. Montanhas, praias, uma rica gastronomia e vida noturna se misturam na região de pouco menos de 4 milhões de habitantes, no sudoeste da África.

A “Cape Town”, nome dado à Cidade do Cabo em inglês, é conhecida pela sua natureza e aparência encantadora, ao mesmo tempo em que é um centro urbano com muita cultura a ser explorada.

Abaixo, listamos seis pontos turísticos que você precisa conhecer na Cidade do Cabo:

Pontos turísticos para conhecer na Cidade do Cabo

1 – Table Mountain

Cidade do Cabo
Table Mountain. | Foto: Pixabay.

É o principal ponto turístico da Cidade do Cabo. A Table Mountain, Montanha da Mesa em português, possui aproximadamente 1.000 metros de altura e três quilômetros de extensão. Não é incomum ouvir pessoas dizendo que ela seria equivalente ao Pão de Açúcar para o Rio de Janeiro.

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, a Table Mountain tem uma aparência única e pode ser vista de diferentes partes da cidade. No local, há mirantes para apreciar a paisagem, trilhas para se fazer e uma vasta flora. O seu topo, que é plano, tem uma grande área e faz parte do chamado Parque Nacional da Table Mountain.

Existem duas maneiras de se fazer a subida deste ponto turístico, são elas: por meio do teleférico, que viaja a cerca de 10m/s; ou fazendo as trilhas, nas quais o tempo varia, em média, entre uma a quatro horas.

2 – Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança
Cabo da Boa Esperança. | Foto: Shutterstock.

Também conhecido como “Cabo das Tormentas”, o local é ponto de localização mais ao sudoeste da África. O endereço, além da sua paisagem natural, conta com praias desertas e trilhas. É o ponto final do parque da Table Mountain. Ainda neste passeio, é possível ir a um farol para contemplar a beleza do lugar, vista por cima.

A região ficou famosa por ser, no passado, um ponto estratégico das rotas comerciais de navegação da Europa para o Oriente Médio.

3 – Boulders Beach

turismo Cidade do Cabo
Boulders Beach. | Foto: Pixabay.

Existem diferentes praias nos arredores da Cidade do Cabo e pode ser difícil escolher qual visitar primeiro. No entanto, Boulders Beach, além da areia clara e água morna no verão, possui um diferencial que costuma atrair muitas pessoas: pinguins.

Nesta praia, é possível ter contato com uma colônia de mais de dois mil pinguins africanos, que estão quase em extinção. Por ser uma zona marinha protegida, é necessário realizar o pagamento de uma taxa de entrada. No local, há também banheiros e duchas ao ar livre.

4 – Robben Island

Robben Island
Robben Island. | Foto: Stockphoto.

Com muita história vivida, Robben Island é uma ilha a 11 quilômetros da costa da Cidade do Cabo. Em seu passado, ficou conhecida por abrigar uma prisão de segurança máxima durante o Apartheid, com presos políticos como Nelson Mandela. Além disso, desde o período de colonização, serviu para segregar a população.

Para visitar a ilha, é necessário comprar o seu ingresso antecipadamente. Durante o passeio, há um tour pelo presídio e pela própria ilha.

5 – Bo Kaap

turismo
Bo Kaap. | Foto: Craig Howes/Cape Town Tourism.

Bo Kaap é um bairro localizado na área central da Cidade do Cabo, chamando a atenção de quem a vê por conta das suas casas coloridas e alegres, declarado patrimônio nacional da África do Sul.

Sua história está contida, apesar das simpáticas casas, por tristezas do passado. Durante a formação da região, quem habitava Bo Kaap eram escravos e seus descendentes, vindos de países como Indonésia e Malásia, trazidos por holandeses por volta do século XVII.

Por se tratar de um bairro, a sua visitação é gratuita, apesar de ser recomendado que se faça um tour com guias locais.

6 – Signal Hill

o que fazer na Cidade do Cabo
Signal Hill. | Foto: A Dream Overland.

Signal Hill também é um dos passeios mais procurados por quem vai à Cidade do Cabo. De cima da sua formação, é possível ver praticamente toda a cidade, além de um pôr do sol incrível, com o astro se pondo no oceano Atlântico.

Além do pôr do sol e da paisagem, um piquenique é uma boa opção para este ponto turístico que, aliás, é gratuito.

____________________________
Por Leo Rodrigues – Fala! Faculdades Integradas Hélio Alonso

Tags mais acessadas