Veja 5 receitas de pratos doces e bebidas da saga 'Harry Potter'
Veja 5 receitas de pratos doces e bebidas da saga ‘Harry Potter’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 receitas de pratos doces e bebidas da saga ‘Harry Potter’

A saga Harry Potter é mundialmente conhecida e possui uma legião de fãs, que acompanham os livros e filmes desde seus lançamentos até os dias atuais. O bruxo mais famoso de todos os tempos e seus amigos fizeram história nos cinemas e marcaram gerações, levando um pouco de magia e ação para a vida de todos potterheads.

Tenho certeza de que todo e qualquer amante de Harry Potter, assim como eu, já teve vontade de experimentar os diversos doces e bebidas que são citados na história, sejam do expresso de Hogwarts, da própria escola, de Hogsmeade, do Beco Diagonal ou do mundo trouxa.

Pensando nisso, separei algumas receitinhas deliciosas que você mesmo pode fazer em casa para provar e mergulhar nesse incrível mundo mágico.

Receitas da saga Harry Potter

Sorvete de limão

sorvete de limão harry potter
Sorvete de limão, de Harry Potter. | Foto: Reprodução.

O sorvete de limão é um doce trouxa muito apreciado pelo bruxo Alvo Dumbledore, citado no primeiro livro. Anos depois, ele até chegou a definir “Gota de Limão” como senha para seu escritório.

Ingredientes:

• ½ lata de leite condensado
  • 50 ml de suco de limão
  • 3 pedras de gelo

Modo de preparo:

1. Misture o leite condensado e o suco de limão.
  2. Acrescente aos poucos as pedras de gelo até ficar cremoso.
  3. Coloque tudo em pequenas formas e congele.

* Caso queira em formato de picolé, dobre a receita.

Sapos de chocolate

sapos de chocolate
Sapos de chocolate. | Foto: Reprodução.

Os sapos de chocolate são vendidos em todo o mundo bruxo e, principalmente, no expresso de Hogwarts. Eles possuem cartões colecionáveis com imagens de bruxos famosos e são compostos de setenta por cento de Croakoa, substância mágica que lhes permitem agir como sapos reais.

Ingredientes:

• ¼ de uma lata de leite condensado
  • 1 colher (sobremesa) de chocolate em pó
  • Um pouquinho de bolacha (salgada ou maisena, você escolhe) triturada
  • Pequenos pedaços de chocolate
  • 2 colheres de sorvete de creme
  • Cobertura de caramelo

Modo de preparo:

1. Esquente no micro-ondas, por 3 minutos, o leite condensado com o chocolate em pó e a cobertura de caramelo.
  2. No momento que sair, jogue a bolacha, o sorvete de creme e os pedaços de chocolate.
  3. Misture bem e coloque no micro-ondas por mais 3 minutos.
  4. Misture e faça a forma de 1 ou 2 sapos.

Varinhas de alcaçuz

Varinhas de alcaçuz. | Foto: Reprodução.

As varinhas de alcaçuz são deliciosos doces bruxos vendidos no expresso de Hogwarts e na Dedosdemel, em Hogsmeade.

• 500g de alcaçuz
  • ½ litro de água
  • 250g de goma arábica
  • 150g de açúcar

Modo de preparo:

1. Dissolva o alcaçuz na água.
  2. Adicione a goma, o açúcar e leve ao fogo.
  3. Deixe cozinhar até a mistura adquirir a consistência de massa ou pasta.
  4. Coloque-a em formas de varinhas e espere esfriar em uma superfície de mármore.

Bolo de chocolate do Hagrid para Harry

bolo harry potter
Bolo de chocolate do Hagrid para Harry Potter. | Foto: Reprodução.

O bolo de chocolate do Hagrid foi dado ao Harry em seu décimo primeiro aniversário, aparecendo, portanto, no primeiro filme. Possuía uma cobertura rosa com letras verdes que formavam a frase “Happy Birthday Harry”.

• 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar·
  • 2 xícaras e ½ de farinha de trigo
  • 1 xícara e ½ de chocolate em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara e ½ de água fervendo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sobremesa) de margarina
  • 250 ml de leite

Modo de preparo:

1. Bata os ovos, o açúcar, a farinha, o chocolate em pó, o óleo, a água e o fermento por cinco minutos.
  2. Unte a forma e despeje a massa.
  3. Asse por 40 minutos.

Cobertura:

• A cobertura é feita com a mistura do leite condensado, a margarina, o leite em fogo até ferver.
  • Despeje sobre o bolo.

* Se quiser, você pode adicionar corante rosa na cobertura.

Cerveja amanteigada de Harry Potter

Cerveja amanteigada
Cerveja amanteigada. | Foto: Reprodução.

A cerveja amanteigada é uma bebida bruxa muito famosa e desejada pelos fãs. No filme, ela possui um leve teor alcóolico e é vendida em diversos locais, principalmente, em Hogsmeade, no Três Vassouras.

• 1 xícara (240ml) de água tônica ou água tônica sabor baunilha
  • ½ xícara (120ml) de xarope de butterscooth (mistura de manteiga com açúcar mascavo)
  • ½ colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

1. Coloque o xarope e a manteiga em um copo que comporte 480ml.
  2. Aqueça no micro-ondas em temperatura alta de 1 a 1 minuto e meio, ou até que o xarope comece a borbulhar e a manteiga tenha misturado completamente.
  3. Mexa e deixe esfriar por 30 segundos, então, misture com água tônica devagar.
  4. Sirva em duas canecas de café ou em dois copos pequenos, uma delícia quentinha de Hogwarts para dois.

Por Samira Paiva – Fala! Cásper