Veja 5 filmes infantis que toda criança deveria assistir
Menu & Busca
Veja 5 filmes infantis que toda criança deveria assistir

Veja 5 filmes infantis que toda criança deveria assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 filmes infantis que toda criança deveria assistir

Filmes são uma ótima forma de entretenimento para quem os assiste. Para os adultos, diferentes e complexas reflexões podem vir à mente, mas, para os pequenos, podem ensinar lições a serem levadas por uma vida toda.

Algumas dessas obras são “obrigatórias” não apenas pela “moral” de suas histórias, mas também pela importância que possuem dentro da história do cinema. Confira uma lista com 5 filmes imperdíveis para as crianças.

Filmes imperdíveis para crianças

1. De Volta para o Futuro (1985)

Dirigido por Robert Zemeckis, esse divertido filme é um clássico que não apenas toda criança deveria assistir, mas também qualquer pessoa de qualquer idade.

A obra narra a aventura do jovem Marty McFly (Michael J. Fox), que vai para o ano de 1955 após um erro na experiência do Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd).

A obra é um clássico atemporal e empolga, até hoje, seus espectadores.  

2. Toy Story (1995)

Toy Story é um clássico da animação não apenas por sua qualidade e diversão narrativa, mas também por ter sido a primeira animação feita em computação gráfica. Assim, o filme foi antecessor de outras obras que usaram essa tecnologia, como Ratatouille (2007) e Up (2009).

Outra importância do filme são os valores da amizade que esse traz, os quais devem ser ensinados aos pequenos.

Dirigido por John Lasseter, o filme narra as turbulências dos brinquedos de Andy após a chegada de um novo companheiro, Buzz Lightyear. A princípio, o xerife Woody, líder dos divertimentos de Andy, conspira contra Buzz, mas diferentes aventuras aproximam os dois. 

3. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Esse filme foi o primeiro longa-metragem animado da Disney, e o primeiro totalmente colorido do mundo!

Baseado no clássico conto dos Irmãos Grimm, a obra narra a história da princesa Branca de Neve, que foge de sua madrasta, a Rainha Má. Ao encontrar sete anões, se diverte com eles, até ser envenenada por uma maçã. Agora só o beijo de um príncipe pode salvá-la.

O filme recebeu um Oscar Honorário. 

4. A Viagem de Chihiro (2001)

Essa obra de Hayao Miyazaki narra a aventura da menina Chihiro para salvar seus pais, transformados em porcos. No caminho, encontra diversas criaturas estranhas.

O filme é a primeira animação não-americana/inglesa a vencer um Oscar principal da categoria. 

5. O Rei Leão (1994) 

Dirigido por Robin Minkoff e Roger Allers, o filme narra a trajetória de Simba, um leão cujo tio, Scar, tenta roubar a herança do trono que pertence ao seu pai Mufasa. Quando Mufasa morre, Simba foge, mas retorna anos depois para conquistar o que é seu por direito.

A obra, além de ser um clássico, ensina aos pequenos a importância da persistência e das amizades feitas no caminho.

_____________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas