O fim de ano está chegando e, por conta da pandemia, muitas pessoas resolveram passar os feriados de Natal e Ano Novo em casa. Por isso, separamos algumas indicações de filmes de terror sobre assombrações para te entreter nesse final de ano tão atípico.

Filmes de terror para assistir
Eli
Lançado em 2019, o original Netflix conta a história de Eli, um garoto que sofre de um distúrbio autoimune que o impossibilita de ter contato com o mundo externo, e seus pais que, após inúmeras tentativas, buscam um tratamento em uma clínica isolada, como uma última chance de cura.
Entretanto, logo Eli começa a perceber que há algo errado com o tratamento e principalmente com a clínica.
O filme garante bons sustos e o plot twist é bem interessante.
Hereditário
No filme, acompanhamos a história da família Graham, que após a perda de sua matriarca, avó das crianças, e de uma tragédia familiar, começam a presenciar uma série de eventos estranhos.
Este, definitivamente, não é um filme fácil de assistir. Com cenas bastante chocantes, um roteiro que foge de clichês e uma atuação impressionante, Hereditário é um terror psicológico que provoca incômodo durante todo o longa.
It: A Coisa (2017)
Após seu irmão mais novo se tornar mais uma vítima dos inúmeros desaparecimentos misteriosos em Derry, Bill Denbrough, juntamente a um grupo de crianças, começa a investigar a situação e descobrem que o responsável é o palhaço Pennywise. Assim, eles devem enfrentar seus maiores medos, para evitar que os desaparecimentos continuem.
A Hora da Sua Morte
Quinn Harris, uma jovem enfermeira, resolve baixar um aplicativo que supostamente indica o dia de sua morte. Inicialmente, ela é cética quanto à veracidade dele, mas após descobrir que um de seus pacientes, que também usava o aplicativo morreu exatamente no tempo previsto, Quinn percebe que precisa correr contra o tempo para não morrer, pois o aplicativo prevê para ela apenas mais três dias de vida.
O filme é bom para quem gosta de tramas mais simples e bastante jump scare.
Ouija – Origem do mal
O filme acompanha a história da família Zander, composta por Alice e suas duas filhas, Dóris e Paulina. Alice ganha dinheiro fingindo conversar com espíritos de entes queridos de seus clientes e, com intenção de inovar nos golpes, adquire um tabuleiro ouija.
O problema começa quando sua filha mais nova, Dóris, resolve usar o tabuleiro como forma de se comunicar com o falecido pai, mas acaba atraindo para si espíritos malignos.
___________________________________
Por Rebeca Uzêda dos Santos – Fala! UFBA