Veja 5 escritoras que todos deveriam conhecer
Veja 5 escritoras que todos deveriam conhecer

Home > Entretenimento > Cultura > Veja 5 escritoras que todos deveriam conhecer

Os meios de escritas deixaram de se limitar aos papéis com o passar dos anos e ingressaram também no meio digital. Atualmente, para ter um livro e leitores, basta escrevê-lo e disponibilizá-lo em alguma plataforma voltada ao nicho literário. Com essa onda de novos livros, muitos escritores e escritoras surgiram e, aqui, estão algumas mulheres de diversos gêneros que merecem reconhecimento com seus livros disponíveis na Amazon e Wattpad:

escritoras
Veja 5 escritoras que todos deveriam conhecer. | Foto: Unsplash.

Escritoras que todos deveriam conhecer

1 – Morgana Tavares

De escrita leve, com livros sobre romance adolescente, Morgana tem apenas vinte e quatro anos e já possui seis livros digitais. Escritora de Essa Garota Me Pertence e Falsa Paquera, seus números de visualizações na plataforma do Wattpad – aplicativo gratuito de livros – passam de 10 milhões, atraindo incontáveis fãs para sua escrita.

Morgana aborda temas adolescentes, com romances colegiais. Seus personagens são envolventes, fáceis de se sentir conectados a eles com a suas tramas. Se a procura é por uma leitura fácil e com temas fluidos, então essa é uma das escritoras que procura.

2 – LoudChaos

Escritora de livros como Esquecendo Sebastian e Menos que Nada e contos como 11:45 e Devil, LoudChaos apresenta temáticas mais pesadas. Também no segmento de romances românticos, os livros da mulher contam com uma classificação indicatória para maiores de dezoito anos, por trazer questões como uso de drogas e teor sexual em sua narrativa, além de possíveis gatilhos.

A trama mais adulta ajuda na construção de personagens menos ficcionais. Ambientado em um cenário mais denso, o elenco que a escritora nos mostra é composto de seres que possuem tanto um lado bom quanto um ruim, os tornando mais humanos. Assim sendo, se seu gosto gira em torno de um romance com pessoas de características mais reais e com problemas mais pesados, LoudChaos é a escolha perfeita.

3 – Letícia Ferreira

Dona de séries como Neverland e Os Ackermanns, Letícia tem livros tanto do gênero fantasia quanto romances colegiais. Com seus livros de época, a escritora traz à tona todo um novo reino com princesas, príncipes e conflitos familiares dentro da monarquia. De escrita leve e humorada, a leitura flui pelas páginas de maneira contínua e envolvente, fazendo-o entrar no universo que lhe é apresentado.

Os Ackermanns, assim como Neverland, acontece com membros de uma só família. Cada livro conta a história de um deles e, dessa forma, a imersão na realidade da obra é atingida com sucesso. Além dessas duas séries, a escritora também possui um livro chamado Todos os Desejos, que está prestes a ser lançado na Amazon.

4 – Fernanda Schmitt

Escritora de EROS – Um Amor Proibido, Schmitt mistura o universo da mitologia grega com o nosso, trazendo para tempos modernos os deuses. A escrita, com teor adulto, conta a história de Eros, o deus filho de Afrodite que vem à terra na forma de um jovem milionário e Psiquê, uma mortal universitária. Aos interessados pelos deuses, a obra pertence a uma trilogia chamada “trilogia divina” e conta com um próximo livro que será sobre Hades.

Fernanda tem, além de Eros, dois livros de romance adolescente e um outro com poesias e texto, todos disponíveis na Amazon.

5 – L. Cosette

Ainda em produção, Cosette escreve uma mistura de romance policial com o gênero sobrenatural na plataforma do Wattpad. O livro de teor adulto, trabalha ao redor de um detetive que está em busca da identidade de um assassino em série e faz uso de uma cartomante que tem contatos com o mundo dos mortos.

Em sua primeira obra Caçadora de Corpos, a escritora consegue entregar um universo de suspense e terror. Mistura romance, assassinatos e conflitos internos entre os personagens. A forma com a qual a escritora gera a construção da história, lhe entrega um espaço merecido no mundo literário.

Por Camila Raad Attala – Fala! Mack