Veja 3 países para realizar um roteiro gastronômico
Menu & Busca
Veja 3 países para realizar um roteiro gastronômico

Veja 3 países para realizar um roteiro gastronômico

Home > Entretenimento > Cultura > Veja 3 países para realizar um roteiro gastronômico

Viajar nos leva a lugares, experiências e culturas novas maravilhosas para nossa vida. Mas que tal uma viagem com um propósito muito gostoso? A gastronomia local de países diferentes pode nos contar histórias sobre o local tanto quanto visitar museus. E que tal desbravar a gastronomia de lugares próximos e, às vezes, esquecidos pelos brasileiros?

Confira, agora, um roteiro gastronômico completo por 3 países da América do Sul para você se inspirar e já colocar na sua programação! 

roteiro gastronômico
Conheça 3 países para realizar um roteiro gastronômico. | Foto: Reprodução.

Países para realizar um roteiro gastronômico

Uruguai 

Com uma gastronomia tradicional e rica de diferentes sabores. Comumente associado a nobres cortes de carne bovino, mas a gastronomia uruguaia apresenta complexidades que vão além da carne e alguns restaurantes mostram isso muito bem!

Montevidéu

  • Amorín (Durazno 1451, 11200 )
  • Jacinto (Sarandí 349, 11000)

Colômbia 

A gastronomia colombiana nasceu de uma mistura inigualável de culturas (espanhola, africana e caribenha). As grandes diferenças de temperatura no território levaram a uma gastronomia completa e diferenciada, muitas vezes associada ao termo ”artesanal”, pela complexidade e sensação de conforto.

Bogotá

Cartagena

Peru 

Por 8 anos consecutivos, o Peru foi eleito o melhor destino gastronômico do mundo. Com uma gastronomia contemporânea em ascensão e também ganhador de melhor destino gastronômico dos últimos anos. Para conhecer por completo a culinária local, não deixe de conhecer: 

Lima

  • Central (Santa Isabel, 376 – Miraflores)
  • Amaz (Av. La Paz, 1079 – Miraflores)
  • Astrid y Gastón (Paz Soldán, 290, San Isidro)

Cusco

______________________________
Por Vittória Murari – Fala! UFG

Tags mais acessadas