Valorant: o novo sucesso da Riot Games, criadora do LOL
Menu & Busca
Valorant: o novo sucesso da Riot Games, criadora do LOL

Valorant: o novo sucesso da Riot Games, criadora do LOL

Home > Entretenimento > Geek > Valorant: o novo sucesso da Riot Games, criadora do LOL

O lançamento de mais um jogo da Riot Games, empresa criadora de League of Legends (LOL), tem conquistado os fãs de FPS pelo mundo em 2020. A chegada de Valorant no mercado tem instigado os jogadores pelos diferentes componentes que a plataforma proporciona.

Segundo a SuperData, site especializado em análise de jogos, o Valorant se tornou o maior lançamento de jogo gratuito para PC da história, ultrapassando o recorde da versão só para computadores do Apex Legends, no modo Battle Royale.

O jogo se caracteriza pela soma de vários elementos, como a magia e o seu grande arsenal. O Valorant constantemente é citado como uma mistura de jogos, como o CS: GO, LOL e Overwatch, por conta das características semelhantes que as plataformas têm.

Dentro do jogo Valorant

As várias possibilidades de agentes e equipamentos traz ao jogo um ciberespaço divertido e muito interativo, uma vez que o jogo permite a comunicação entre os jogadores. Diante disso, o jogo de tiro tático 5×5, em que o time tem a missão de armar ou desarmar a Spike, tem conquistado mais o público.

Além disso, os agentes são marcantes no jogo pelas suas falas e características próprias que envolvem o jogador e estimula a competição, no site da empresa Riot Games é disponibilizado o acesso para cada informação desses agentes. Atualmente, o Valorant comporta vários modos de jogo, como a disputa da spike, modo competitivo, mata-mata, sem classificação e jogo personalizado.

jogo Valorant
Personagens do jogo Valorant da empresa RIOT Games. | Foto: The Enemy.

Uma das novidades do jogo se encontra no campeonato FaZe Clan Invitational, que acumula o prêmio de 268 mil reais. Para tal, foram classificadas 16 equipes e o torneio foi exibido na Twitch do canal oficial da FaZe, onde os nomes Immortal, Sentinels e SoloMid foram os destaques das partidas, mas foi a equipe SoloMid a qual levou o prêmio.   

Em solo brasileiro

A chegada do jogo, no Brasil, no Beta Fechado foi no dia 5 de maio, em que o jogo só seria acessado por uma key da Twitch, depois da parceria realizada entre o jogo e a plataforma de stream, porém, só no dia 2 de junho, que a última versão do FPS foi lançado e o download se tornou gratuito para todos.

Na Twitch e no YouTube, o sucesso do Valorant com figuras brasileiras – como o Alanzoka, Sheviiik2k e Renan Souzones – mostram dicas, táticas ou apenas o entretimento. O jogador Souzones, na Twitch, já jogou com os dubladores brasileiros dos agentes, fornecendo uma partida icônica ao trazer para o público as falas comumente repetidas no jogo.

Para uma nova experiência em jogos de tiro e estratégias, o jogo Valorant traz esse novo mundo com mapas singulares e momentos acirrados da competição, mas, sem dúvida, é um jogo que ficará marcado.   

_______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas