Vacina Covid-19: Faculdade vai acompanhar voluntários em testes
Vacina da Covid-19: Faculdade vai acompanhar voluntários em testes

Home > Lifestyle > Saúde > Vacina da Covid-19: Faculdade vai acompanhar voluntários em testes

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) vai acompanhar cerca de 500 voluntários durante os testes da vacina chinesa contra o novo coronavírus. Os testes darão prioridade a profissionais da saúde.

Vacina
Vacina contra o coronavírus. | Foto: Reprodução.

Universidade acompanha testes de vacina contra o coronavírus

De acordo com o governo do estado de São Paulo, o Instituto Butantan, coordenador de pesquisas sobre o novo coronavírus, recebeu, ontem (20), doses de vacinas vindas da China, que serão utilizadas nos voluntários. Os testes serão feitos em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science.

A carga, proveniente da China, desembarcou durante a madrugada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e foi encaminhada à sede do Instituto Butantan para a verificação. A distribuição das vacinas será realizada aos 12 centros de pesquisa responsáveis por acompanhar os voluntários.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) será o primeiro centro a receber os imunizantes, iniciando os testes em São Paulo capital. No Brasil, 9 mil voluntários serão selecionados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.