Home / Colunas / USP Recebe a 3º Semana De Jornalismo Júnior

USP Recebe a 3º Semana De Jornalismo Júnior

Entre os dias 22 e 26 de agosto, a Cidade Universitária vai receber mais uma Semana De Jornalismo Júnior – faça sua inscrição AQUI.

Para alguns, Jornalismo é aquele curso que não precisa de diploma para exercer a profissão, enquanto para outros, é uma área que necessita graduação, pós graduação, PHD e muito esforço pessoal.

Durante a 3º Semana De Jornalismo Júnior, estes e outros assuntos serão discutidos entre alunos e profissionais da área, levantando temas como:

– A Mulher no Jornalismo

– As Novas Redações

– Jornalismo Independente

– Minorias em Pauta

– Novos Formatos.

Um dos pontos mais interessantes, é que o evento reúne jornalistas que trabalham em áreas totalmente diferentes, como a palestrante Manuela Barem, que exerce a profissão no BuzzFeed, ou a Nana Soares, que exerce no Estadão – dois canais completamente diferentes, com linguagens divergentes e posicionamentos distintos.

Manuela Barem – BuzzFeed.

Além destes, vai ter gente do Globo, Mundo Estranho, Profissão Repórter, Nexo, Editora Abril, Omelete, HuffPost Brasil, AzMina, e muito mais.

Nana Soares – Estadão.

Fora as palestras, vai rolar um concurso cultural com o público presente, que dará prêmios de primeiro a terceiro lugar:

1º colocado: ganha uma bolsa integral para um curso da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial);

2º colocado: ganha uma bolsa integral para um curso do Portal Imprensa

3º colocado: ganha 5 livros de Gabriel García Marques.

Também serão distribuídos brindes, como exemplares das revistas Caros Amigos e Galileu e do livro Sejamos Todos Feministas, da escritora nigeriana Chimamanda Ngoni Adichie. Além disso, serão sorteados:

– Uma bolsa integral do curso online da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) sobre jornalismo de dados,

– Um ano de assinatura da Revista TPM

– E kits de livros escritos por mulheres publicados pela Companhia das Letras.

IMPORTANTE: Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível e se inscrever pelo site do evento, onde também podem ser lidas entrevistas com os palestrantes convidados – clique AQUI e faça sua inscrição.

Clique AQUI e confira a programação completa no evento do Facebook.

13958129_1160328894023904_7372744611940464909_o

Por: Redação Fala! Universidades

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...