Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Universo Cinematográfico Marvel: o que muda com a compra da Fox?

Universo Cinematográfico Marvel: o que muda com a compra da Fox?


Com o acordo Disney-Fox finalizado, agora a Marvel se torna, oficialmente, a dona de X-Men e Quarteto Fantástico. E o que isso significa para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)?

No momento, o estúdio está concentrado em terminar a fase 3 do MCU com Os Vingadores: Ultimato, mas o contrato oficial também entrega para o presidente do estúdio, Kevin Feige, e seu time de escritores e produtores, a possibilidade de usar muitos novos personagens.

O contrato entre Disney e Fox está em processo desde 2017, mas a Disney ainda não estava legalmente autorizada a tocar em nenhum filme da Fox. Mesmo que existam algumas dúvidas quanto às consequências do acordo Disney-Fox, o que nos deixa animados é a possibilidade do MCU incorporar alguns dos maiores personagens da Marvel.

O timing é perfeito, já que é esperado que Vingadores: Ultimato seja a última aparição de algumas das grandes estrelas da Marvel, como o Homem de Ferro (Robert Downey) e Capitão América (Chris Evans). Essa saída de velhos heróis dá a MCU muitas futuras estrelas em potencial.

Mas, antes que X-Men e Quarteto Fantástico sejam introduzidos na MCU, ainda existem algumas coisas da Fox que precisam ser resolvidas. A Fox tem Fênix Negra e Novos Mutantes previstos para a metade do ano, mas isso pode mudar agora que a Disney está encarregada dos projetos. Com o contrato Disney-Fox oficialmente assinado, vamos dar uma olhada no que vai mudar no futuro do MCU.

Todos os X-Men vão ser reiniciados (exceto Deadpool)

Durante os últimos 20 anos, a Fox fez a franquia X-Men por conta própria. Agora, os estúdios Marvel vão reiniciar todos esses personagens para encaixá-los no MCU. A única exceção parece ser Deadpool, já que reportagens recentes indicam que ele não vai ser reformulado. Talvez ele se una ao MCU exatamente como é hoje.

Isso significa que X-Men: Fênix Negra é o ponto final da história de X-Men que a Fox tem contado há 20 anos.

Fonte: ScreenRant

X-Men e Quarteto Fantástico vão entrar no MCU

A partir de agora, a Marvel tem controle sobre X-Men e Quarteto Fantástico. Ainda não sabemos quando esses personagens vão entrar na MCU, mas sabemos que eles vão em algum momento.

Quanto aos filmes solos, um calendário não-oficial do que a Marvel vem desenvolvendo deu aos fãs uma compreensão maior do que vai estrear até 2021. Viúva Negra será filmado esse ano e deve ficar pronto em 2020, enquanto Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2 e Shang-Chi devem sair em 2021. Com essa linha do tempo, tudo indica que solos do X-Men e Quarteto Fantástico não vão aparecer nos cinemas até 2021/2022.

Com os estúdios Marvel desenvolvendo a Fase 4, qualquer uso imediato desses personagens teria que se moldar a projetos já existentes. Mas também não existem motivos para apressar essas introduções.

Além disso, a Marvel deve usar uma abordagem menos convencional quando decidir introduzi-las. Feige se encontrou recentemente com Noah Hawley para falar do filme Doutor Destino, e seria fascinante ver Doom ser o primeiro personagem de Quarteto Fantástico da Marvel, bem como estabelecendo ele propriamente como um supervilão para o futuro.

Fonte: ScreenRant

A Marvel não é dona de Homem Aranha, Hulk ou Namor

Acordos prévios entre a Sony e a Universal limitam o que a Marvel pode e não pode fazer com o Homem Aranha, Hulk e Namor.

O Homem Aranha está presente na MCU agora graças a um acordo entre Marvel e Sony, feito em 2015. O acordo permite que Marvel esteja envolvida na parte criativa de forma que o Peter Parker de Tom Holland possa aparecer em filmes como Os Vingadores: Ultimato, enquanto algumas estrelas do MCU, como Nick Fury de Samuel L. Jackson, podem aparecer em Spider Man: Longe de Casa.

O que pode complicar a extensão dessa parceria são os planos da própria Sony para os 900 personagens da Marvel que eles têm os direitos. Depois do sucesso de Venom, eles estão pensando em criar mais filmes solos (como Morbius), e quer desesperadamente que o Homem Aranha faça parte do mesmo universo que esses personagens.

A Universal sendo dona dos direitos de distribuição de Hulk e Namor é um pouco menos confuso, mas ainda limita o que a Marvel pode fazer. Por enquanto, os Estúdios Marvel não farão nenhum filme solo desses personagens, mas eles ainda estão autorizados a aparecer em filmes não-solos. Por isso Hulk apareceu em Thor: Ragnarok e continuará sendo parte da franquia dos Vingadores. Além disso, é por isso que Namor pode ser introduzido em Pantera Negra 2 ou em qualquer outro evento futuro.

Fonte: ScreenRant


0 Comentários

Tags mais acessadas