Universitários realizam ação solidária para ajudar Lar de Idosas
Universitários realizam ação solidária para ajudar Lar de Idosas

Home > Universidades > Universitários realizam ação solidária para ajudar Lar de Idosas

Estudantes da Universidade São Judas realizam ação solidária para arrecadar mantimentos para casa de repouso. Doações podem ser feitas do dia 11/08/2020 ao dia 25/08/2020

Lar de Idosas
Atlética da São Judas realiza ação solidária para ajudar o Lar de Idosas. | Foto: Reprodução.

Atlética Acadêmica de Ciências Biológicas e da Saúde da São Judas ajuda Lar de Idosas

O projeto “Duende solidário” foi criado com o intuito de ajudar o “Lar das Mãezinhas”, uma instituição onde moram 15 senhoras, localizada na Penha, Zona Leste de São Paulo. A iniciativa está sendo feita pela Associação Atlética Acadêmica de Ciências Biológicas e da Saúde .

A ação tem a finalidade de arrecadar alimentos (tais como café, leite, arroz, etc) que serão utilizados para confecção de cestas básicas. Os pontos de encontro estão sendo combinados conforme disponibilidade do doador e de nossos atleticanos (sempre tomando as medidas preventivas recomendadas pela OMS).

A coleta das doações estarão acontecendo no período de duas semanas (sendo elas do dia 11/08/2020 ao dia 25/08/2020) com entrega ao instituto posterior a esse período. Para entrar em contato, clique aqui.

A ideia é montar kits com alimentos não perecíveis e doá-los para o Lar de Idosas. As cestas básicas formadas pela atlética irão conter os seguintes alimentos:

• 1 Pacote Café
  • 1 Caixinha de Leite Integral
  • 1 Pacote de Açúcar
  • 1 Pacote de Feijão
  • 1 Pacote de Arroz
  • 1 Bolacha de Água e Sal
View this post on Instagram

Nós da Saúde achamos de extrema importância a integração da comunidade na sociedade mas infelizmente nem sempre isso acontece, por isso separamos 5 projetos que podem te auxiliar com moradia, conhecimento dos direitos, praticar esportes e até mesmo estudar inglês: ↠Casa 1 – A casa um é um projeto com MULTI FUNÇÕES: Uma república de acolhimento, um centro cultural e recentemente se transformaram também em uma clínica social eles se referem como um projeto orgânico que se modifica com a necessidade de seu público. ↠ Vote LGBT – O grupo, organizado por voluntários, realiza campanhas durante épocas de eleição e divulga informações sobre perfis de candidatos com propostas PRÓ-LGBT em seus projetos de governo. ↠ English to Trans-form – A iniciativa, organizada por professores voluntários, oferece aulas de INGLÊS na cidade de São Paulo para mulheres e homens trans e pessoas da comunidade LGBT que sofrem preconceito. ↠ TODXS – A startup social TODXS resolveu criar um aplicativo homônimo para que você também esteja ciente dos seus DIREITOS. A plataforma traz um compilado de todas as leis brasileiras de proteção à comunidade LGBT e ainda permite que os usuários façam suas denúncias. ↠ Tamanduás-Bandeira Rugby Club – Mora em São Paulo e está afim de praticar algum ESPORTE? Então conheça o time Tamanduás Bandeira. Desde maio do ano passado, a equipe de rúgbi LGBT+ realiza treinos abertos aos sábados, às 15h, no Obelisco, no Parque Ibirapuera. Não é necessário ter experiência para participar dos treinos.

A post shared by Atlética Saúde São Judas (@saude.usjt) on

A atlética é formada por alunos dos cursos de Radiologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Ciências Biológicas. O grupo acadêmico já realizou outros trabalhos voluntários em prol de pessoas LGBT, dando assistência e visibilidade.

O grupo de discentes também realizou ações para distribuir alimentos para crianças na Páscoa, ajudar a ONG Casa do Caminho Ananias, distribuir comida a moradores de rua, entre outras movimentações de acolhimento e cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade.