Universipraia: conheça o Spring Break brasileiro
Universipraia: conheça o Spring Break brasileiro

Home > Universidades > Universipraia: conheça o Spring Break brasileiro

Para muitos universitários, a salvação/comemoração de um final de semestre puxado é curtir os maravilhosos jogos universitários que ocorrem em um feriadão digno de 3 ou 4 dias, regado a festas, open bar de dia e de noite, disputas nas quadras esportivas, com gente insana que só vai se for para ‘causar’ (boas impressões, claro) e, tudo isso, ao som ao vivo de músicos que não saem da nossa cabeça, para nos fazer gastar a energia que sobrou do final de semestre da faculdade.

Como a TUSCA está para São Paulo, o Universipraia está para o Sul do Brasil! O nosso Spring Break brasileiro tem nome e história. Confira:

Universipraia: Spring Break brasileiro

Universipraia
#VemProUni. | Foto: Reprodução.

Criado em 2011 por ex-universitários sulistas (Victor Amorim Silva e Fernando Ligório), o evento-teste, inspirado no Spring Break dos Estados Unidos, foi um projeto de sucesso logo de cara, reunindo mais de 800 universitários de 3 estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – na praia de Itapema (SC), com shows, jogos e open bar de respeito.

Loucuras e desafios à parte, os criadores conquistaram tanto os universitários do Sul, com essa tradição universitária americana abrasileirada que, no ano seguinte (2012), o público triplicou de tamanho e conseguiu parcerias com grandes empresas para os 3 dias insanos de evento.

Universipraia evento
Publicidade da Amstel no Universipraia. | Foto: Reprodução.

Com um público desse tamanho em uma cidade pacata, não demorou muito para a economia da cidade-sede gerar – em apenas alguns dias – mais de R$ 1 milhão, com hotéis, pousadas e alojamentos lotados; restaurantes e botecos super movimentados e transportes urbanos usados sem parar.

Idealizamos o Universipraia com o pensamento de criar um projeto que gostaríamos de ter tido na época da universidade, mas que não existia. Isso faz dessa ideia um evento único, que consegue reunir muitos universitários do Sul do Brasil em um final de semana e em um único lugar. Ele mistura viagem, esporte, shows e o principal: praia.

Definiu Fernando Ligório, idealizador do evento.
jogos universitários
O maior jogo universitário do Sul do Brasil. | Foto: Reprodução.

Atualmente, o Universipraia reúne diariamente mais de 6 mil universitários sulistas na arena-praia open bar e já chama a atenção dos universitários paulistas, mineiros e cariocas!

O Uni, que logo faz 10 anos de rolê, conta com mais de 200 atléticas parceiras nas modalidades feminino e masculino de futevôlei, vôlei, rúgbi, handebol e futebol de areia. Nos jogos etílicos, temos Body Shot, Beer Bong, Flip Cup e Beer Pong para aqueles que têm o fígado de aço.

Por Giovanna Vegas – Fala! Unip