Universidade realiza diálogo sobre mudanças provocadas pela Pandemia
Menu & Busca
Universidade realiza diálogo sobre mudanças provocadas pela pandemia

Universidade realiza diálogo sobre mudanças provocadas pela pandemia

Home > Universidades > Universidade realiza diálogo sobre mudanças provocadas pela pandemia

Na próxima quinta-feira, 23 de julho, será realizada uma nova edição do Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o tema Abordagem Sociossemiótica da Pandemia, em que se discutirá as grandes mudanças no atual contexto de combate à Covid-19. O encontro on-line será transmitido pelo YouTube, às 18h30.

Pandemia
Pandemia do coronavírus. | Foto: Reprodução.

Diálogos – Abordagem Sociossemiótica da Pandemia

Com a pandemia do coronavírus, houve mudanças radicais nas atividades diárias mais comuns, que nos fez repensar hábitos arraigados e nos chamou a atenção para as consequências que até o contato mais banal pode provocar.

No entanto, houve também o surgimento de outras maneiras de se viver o cotidiano, seja pela retomada de práticas esquecidas, como, por exemplo, a valorização da ciência e a autogestão coletiva de preservação em comunidades. Essas serão algumas temáticas discutidas no evento.

Para debater o assunto, o Diálogos contará com a presença do professor Eric Landowski, considerado um dos principais intelectuais da semiótica, que atuou no desenvolvimento da área com foco social (a sociossemiótica). Além disso, o encontro contará com a presença dos professores da UPM, Alexandre Marcelo Bueno e José Gaston Hilgert.

O evento é gratuito. Para obtenção de certificado, é necessário fazer inscrição pelo link http://bityli.com/a7vof.

Data: 23 de julho
Horário: às 18h30
Link:http://www.youtube.com/watch?v=muYvZ6gxL8U&feature=youtu.be

Tags mais acessadas