UniBH abre inscrição para transferência de Medicina
UniBH abre inscrição para transferência de Medicina

Home > Universidades > UniBH abre inscrição para transferência de Medicina

Estudantes poderão se inscrever até o dia 12/08. Provas on-line acontecem em 16/08, às 14 horas

Centro Universitário de Belo Horizonte abre transferência para Medicina

O UniBH abriu vagas de transferência para receber novos alunos para o curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro Universitário até o dia 12/08.

A prova será realizada dia 16/08, no formato on-line, pela plataforma Ulife (a mesma utilizada para o vestibular on-line). A graduação em Medicina do UniBH está alinhada às metodologias ativas de ensino e aprendizagem e é totalmente integrada ao Serviço Único de Saúde (SUS). A instituição está classificada entre as 40 principais do Brasil, segundo ranking do MEC, no segmento de saúde.

Camila Sousa, coordenadora adjunta do curso de Medicina do UniBH, destaca que o empenho do corpo docente para prover aos alunos um curso que ofereça a melhor formação possível, é diário.

Trabalhamos intensamente com um currículo coeso, para que o egresso do curso de Medicina do UniBH atinja três metas: que detenha saúde integral (mente, corpo, sentimentos e espírito); atue com competência na atenção primária e na urgência e emergência de baixa e média complexidade e; ingresse em um programa de residência médica.”

O UniBH mantém parcerias com importantes instituições de saúde para a promoção de internatos médicos, prática essencial para uma formação mais adequada e próxima à realidade da carreira, como é o caso, por exemplo, do Hospital Mater Dei, um dos mais referendados centros hospitalares do país.

No UniBH, entendemos que o movimento do ensino médico e das outras ciências da saúde precisa intensificar a transformação do currículo na direção da incorporação das competências essenciais, da hibridez do ensino (equilíbrio da aprendizagem entre o presencial e à distância), da integração ao SUS e do compromisso de gerar impacto positivo na sociedade onde os educandos são formados”

afirma Camila.

A Medicina do UniBH conta ainda com a plataforma Inspirali. Criada pela Ânima Educação e guiada pelo professor José Lúcio Martins Machado, a Inspirali é uma organização focada nos cursos de Medicina do país, para fortalecer a formação médica, atendendo as demandas de transformação técnica e social da sociedade brasileira.

Com experiência de mais 35 anos na construção e desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem na área médica, o professor José Lúcio participou ativamente da implementação de mais de 50 cursos de Medicina por todo o país e trouxe essa experiência para a formação da Inspirali.

Temos o compromisso de fornecer elementos para que nossas escolas médicas e parceiros tenham acesso a um padrão de formação médica internacional, capaz de formar e manter o valor de nossos alunos ao longo de suas vidas profissionais”

ressalta o professor.

Vestibular de Medicina UniBH – 2020 | Transferência