'Uma Mente Canina': Original Netflix já foi lançado com outro nome
Menu & Busca
‘Uma Mente Canina’: Original Netflix já foi lançado com outro nome

‘Uma Mente Canina’: Original Netflix já foi lançado com outro nome

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Uma Mente Canina’: Original Netflix já foi lançado com outro nome

Misturando comédia, drama e muita emoção, o filme Uma Mente Canina (Think Like a Dog) chegou à Netflix no dia 3 de julho e, rapidamente, entrou para o ranking dos 10 filmes mais assistidos. Mas uma possível divergência entre a gigante do streaming e a Lionsgate parece ter ocorrido, visto que o filme ‘original’ Netflix já havia sido lançado, com outro nome. Entenda a confusão.

uma mente canina megan fox
Cena de Uma Mente Canina (2020), com Megan Fox e o jovem Gabriel Bateman. | Foto: Reprodução.

Uma Mente Canina ou Pense Como um Cão?

O filme Uma Mente Canina, lançado na Netflix, com o selo de filme original, está sendo alvo de um questionamento: o filme é realmente um original da plataforma? A discussão é baseada no fato de que, cerca de um mês antes do lançamento na Netflix, o filme já estava disponível pela Lionsgate, com o título Pense Como um Cão.

pense como um cão apple tv
O filme Pense Como um Cão (Think Like a Dog) disponível na Apple TV. | Foto: Reprodução/Apple.

O filme, que está disponível para alugar ou comprar no YouTube, na Apple TV e no Google Play conta com Megan Fox (Garota Infernal, Transformers), Gabriel Bateman (Quando as Luzes se Apagam, Benji) e Josh Duhamel (Um Porto Seguro, Las Vegas) no elenco.

Filme Original Netflix

De acordo com a gigante do streaming, um título é definido como um original Netflix quando ela o encomendou e produziu; quando possui os direitos internacionais exclusivos; quando ela co-produziu o filme ou a série com outra empresa ou quando é uma continuação de um programa cancelado anteriormente. Em resumo, quando só é possível assistir àquele conteúdo na Netflix.

Segundo o portal Filmmelier, no caso de Uma Mente Canina, o longa teve os direitos internacionais adquiridos pela Netflix. No entanto, se esses direitos forem exclusivos, a Lionsgate não poderia ter lançado o filme antes. A diferença no título (Pense Como Um Cão) deixa, inclusive, transparecer uma possível divergência entre as empresas.

Sinopse e trailer: Uma Mente Canina

O pequeno gênio Oliver (Bateman) descobre um jeito de ouvir os pensamentos do seu cachorro e conta com a ajuda dele para manter sua família unida.

Ficha técnica

Título OriginalThink Like a Dog
Duração: 90 minutos
Lançamento: 03 de julho de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Gil Junger (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você)
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia, Drama
País de Origem: EUA

__________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas