A décima segunda edição da SP-ARTE ocorreu entre os dias 6 e 10 de abril, na cidade de São Paulo. Com localização no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, a feira concedeu espaço para artistas consagrados em todos os seguimentos da arte: pintura, escultura, fotografia, instalação e destaques editoriais.
Durante cinco dias, foi possível conferir obras do mais alto gabarito e deliciar-se com todas as performances oferecidas ao público. A edição de 2016 contou ainda com uma novidade de setores na feira: a inauguração do espaço Design, que abrigava peças de mobiliário, iluminação e antiguidades.
Logo na entrada, o visitante recebia a programação da feira com o nome, o local de todos os expositores e o horário dos diferentes eventos que aconteceram ao longo dos dias.
No decorrer dos três pavimentos do prédio, era possível encontrar uma variedade de conteúdos artísticos, entre eles, instalações de luzes neon, quadros em movimento, obras feitas com madeira, com aço ou gesso, o que trazia dinamismo ao percurso. A feira conseguiu abrigar em um único espaço expositores para todos os tipos de gosto, e contou com a participação de estandes, entre eles, da cerveja Heineken e da água Minalba.
Convidando os visitantes a mergulhar no mundo da arte, as obras impressionaram não apenas pela beleza e criatividade, mas pela utilização de recursos tecnológicos na composição dos trabalhos. A SP-ARTE celebrou o casamento perfeito entre o moderno e o clássico, e cativou mais uma vez o público paulista.
Trouxemos um pouco da exposição com fotografias das artes e do espaço. Confira:

























Para todos os que perderam a feira, é possível acessar o site sp-arte.com e conferir na íntegra todas as informações do evento com textos, fotos e vídeos. Além disso, a página oferece um recurso de compra online de catálogos da edição de 2016 e das edições anteriores. Para aqueles que desejam conteúdo gratuito, o site também oferece trechos dos exemplares.
Por: Giulia Tani e Beatriz Fialho- Fala!Cásper
0 Comentários