Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Um pouco da cultura britânica em São Paulo

As férias estão chegando e a vontade de curtir é o que todos nós queremos. Sair com os amigos, ouvir música boa e quem sabe até viajar para o exterior. Mas alguns de nós não tem como sair de São Paulo – seja por dinheiro, emprego ou preguiça até – e queremos algo de diferente para fazer. É exatamente essa troca de experiências que o 19º Cultura Inglesa Festival propõe. Um pouco de convivência com o que acontece lá fora.

O evento criado pela Cultura Inglesa, maior escola de inglês britânico não franqueado do país, trás atrações do Reino Unido, Irlanda e Brasil. A programação varia entre música, cinema, espetáculos, kids festival, artes visuais e muito mais. Ele começa no dia 4 de junho – exatamente no feriado – e vai até 21 de junho. Todos os eventos são espalhados por São Paulo e são totalmente gratuitos!

O Fala!Universidades vai cobrir alguns dos eventos e mostrar o que tem de bom nessa mistura Brasil/Reino Unido. Os destaques do evento em cada um dos segmentos são:

Música: Shows de Johnny Marr, The Strypes e Gaby Amarantos

Cinema: Conversa com Stephen Murphy (maquiadora de Harry Potter e O Grande Hotel Budapeste), Mostra Helena Bohan Carter e Mostra Contemporânea

Espetáculos: 5 peças do festival de Edimburgo (incluindo o premiado Bromance), 2 peças nacionais e 2 espetáculos de dança nacionais

Kids Festival: Oficina com Os Barbatuques e MadScience, e exposição do Atelier Marko  Brajovic  sobre 150 anos de “Alice no país das Maravilhas”

Final de Semana Fantástico: Geek Talk com Raphael Draccon e Carolina Munhóz,  Desfile Cosplay, Batalha Épica e Área de jogos

Artes Visuais: 3 exposições de artes visuais

strypes_2531372b
The Strypes
john marr
John Marr
Gaby Amarantos