Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Os últimos passos para a glória – a reta final da Champions League

Os últimos passos para a glória – a reta final da Champions League

Por Beatriz Cruz – Fala! MACK
Dzeko comemora primeiro gol da ressurreição – Foto: El País/ Paolo Bruno/ Getty Images

 

A Liga dos Campeões da Europa, ou Champions League, está chegando em sua reta final. Esta edição, principalmente, foi cheia de emoção, surpresas e jogos históricos. Times grandes não passaram nem da fase de grupos, como nos casos de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, e candidato a título saiu nas oitavas de final, que foi o que aconteceu com o PSG. Mas os jogos mais memoráveis foram o das quartas de final. Teve o Manchester City, campeão da atual edição da Premier League, eliminado por seu arqui-rival Liverpool, teve a classificação histórica da Roma em cima do atual líder do Campeonato Espanhol e supercampeão Barcelona e teve o jogo emocionante entre Juventus e Real Madrid, onde Cristiano Ronaldo decidiu o jogo em cobrança de pênalti no último minuto de jogo para os merengues.

Nessa semana começa a caminhada final dos quatro times, com seu objetivo em Kiev, na Ucrânia, dia 26 de maio. Mas, antes disso, aqui vai um pequeno raio-X da temporada dos semifinalistas:

 

Bayern de Munique

Foto: ESPN/Getty Images

O gigante alemão vive seus dias de glória. Logo após a conquista da Bundesliga pela sexta vez seguida e sua classificação para a final da Copa da Alemanha, onde disputará o título contra o Frankfurt dia 19 de maio, os bávaros tentam sua tríplice coroa para se despedirem em grande estilo de seu técnico Jupp Heynckes. O time passou por Besiktas nas oitavas e Sevilla nas quartas de final da competição.

[read more=”Leia Mais” less=””]

Liverpool

Foto: ESPN/ Getty Images

Apontado como uma das surpresas da competição, o time inglês vem para sua primeira semifinal após 10 anos. Depois de eliminar o campeão da atual Premier League, o egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané tentam liderar o ataque e alcançar um dos objetivos maiores do time na temporada: chegar à final da competição. Na Premier League, ocupa o 3° lugar da competição.

 

Real Madrid

Foto: Angêl Martínes/ Getty Images

Apesar de não ter seus melhores resultados no Campeonato Espanhol, ocupando o 3° lugar da competição atrás dos arqui-rivais Atlético de Madrid e Barcelona, Cristiano Ronaldo conseguiu mais uma vez chegar à semifinal de Champions.  Isso após um jogo eletrizante no Santiago Bernabéu, onde perdia o jogo por três a zero da Juventus, o que levaria o jogo para a prorrogação, mas no último lance do jogo, em cobrança de pênalti, CR7 decidiu para os espanhóis. No primeiro jogo, o time tinha ganhado pelo placar de 3 a 0 em Turin, na Itália.


Roma

Foto: ESPN/ Getty Images

Com certeza, nem os italianos esperavam por essa. Após perder o primeiro jogo por 4 a 1 em Barcelona, com dois gols contra de De Rossi e Manolas, o time conseguiu a façanha de conquistar sua vaga em casa por 3 a 0, com direito a gols heróicos de Dzeko, De Rossi e Manolas. A Roma não chegava a uma semifinal da competição há incríveis 34 anos. Já no Campeonato Italiano, o time está na terceira colocação.

 

Na terça- feira, ás 15:45, começa o jogo entre Liverpool e Roma em Ainfield, com seu jogo de volta dia 2 de maio, quarta feira da semana que vem, no mesmo horário, em Roma, no Stadio Olímpico. Já na quarta feira, rola a bola entre Bayern de Munique e Real Madrid na Allianz Arena e no feriado de 1 de maio, terça feira da semana que vem, às 15:45, tem o jogo de volta dentro do Santiago Bernabéu.

Ambos os jogos serão sensacionais, pois serão entre quatro times gigantes no cenário europeu, mas em situações diferentes na competição. Enquanto Real Madrid e Bayern já eram dados como favoritos em seus respectivos confrontos, Liverpool e Roma viraram os azarões e colocaram mais fogo no que já estava emocionante. Além disso, a maior estrela do Liverpool e eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, Mohamed Salah, também atuou pelo time italiano por duas temporadas, entre 2015 e 2017.

 O que nos resta, a partir de agora, é pegar a pipoca e o refrigerante e curtir o espetáculo que serão esses próximos capítulos.

[/read]

0 Comentários

Tags mais acessadas