Hoje (8/9) é o último dia de inscrições para o vestibular Unicamp 2021
Hoje (8/9) é o último dia de inscrições para o vestibular Unicamp 2021

Home > Universidades > Hoje (8/9) é o último dia de inscrições para o vestibular Unicamp 2021

Hoje é o último dia para se inscrever no vestibular da Unicamp 2021. Saiba como concorrer à vaga:

Unicamp
Último dia para se inscrever no vestibular Unicamp 2021

Vestibular Unicamp 2021 encerra hoje (8/9) seu período de inscrições

Hoje (8/9), é o último dia de inscrição para estudantes que desejam ingressar na Unicamp em 2021. Os vestibulandos deverão preencher o formulário da Comvest para realizar a inscrição, além de pagar uma taxa de R$170. Para se inscrever, clique aqui.

A Universidade Federal de Campinas oferecerá 3237 vagas em 69 cursos de ensino superior. Devido à pandemia do novo coronavírus, a primeira fase do vestibular será realizada em janeiro do ano que vem e a segunda parte da prova, apenas em fevereiro.

A Unicamp também não ofertará vagas a candidatos que prestarem o Enem. A universidade pública deseja começar o primeiro semestre de 2021 no dia 15 de março, fato que gera conflito com o calendário do Enem.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio serão publicados a partir do dia 29 de março, impossibilitando que o Enem seja utilizado para ingresso na Unicamp em 2021.

As provas para ingresso na Universidade Federal de Campinas serão realizadas em 33 cidades paulistas. Para o vestibular 2021, a Comvest incluiu as cidades de Barueri (SP) e Fernandópolis (SP), a fim de evitar aglomerações de estudantes e reduzir o deslocamento dos vestibulandos.

Além de São Paulo, o vestibular para a Unicamp também vai acontecer em outros cinco estados brasileiros, sendo eles Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).