Uefa Champions League: Análise das quartas de final
Menu & Busca
Uefa Champions League: Análise das quartas de final

Uefa Champions League: Análise das quartas de final

Home > Notícias > Esporte > Uefa Champions League: Análise das quartas de final

Confira a análise e as previsões dos duelos das quartas de final da Uefa Champions League

Quartas de final da Uefa Champions League

Bayern de Munique X PSG

​Reeditando a final da última Champions League, PSG e Bayern se enfrentam novamente nas quartas de final dessa edição. No último confronto entre os times, os bávaros acabaram levando a melhor e levantaram seu sexto troféu da competição continental. Tentando conquistar seu primeiro título do torneio os comandados de Maurício Pochettino estão com sede de vitória, após perder a última edição para o mesmo Bayern comandado por Hans Flick, de lá pra cá algumas coisas mudaram no time parisiense, tais como a transferência do capitão Thiago Silva e do técnico Thomas Tuchel, ambos para o Chelsea, e a saída do atacante Choupo-Moting, herói da classificação contra a Atalanta na temporada passada.

Assim como o time francês, o Bayern também perdeu algumas peças importantes para o funcionamento da equipe, como o meio de campo Thiago, o ponta Ivan Perišić e Phillipe Coutinho, porém o clube também se movimentou na janela de transferências e contratou Leroy Sané. Portanto, temos de um lado um PSG depositando todas suas fichas nos talentos individuais de Neymar e Mbappé e, do outro, um time mais coletivo do Bayern, tentando uma classificação sem seu principal jogador Robert Lewandowski, que após um estiramento de ligamento no joelho direito, provavelmente estará descartado das partidas de ida e volta das quartas de final.

A única certeza que podemos ter é que será um grande jogo, pois quem irá levar a melhor apenas o tempo irá dizer.

bayern e psg
Bayern de Munique X PSG. | Foto: Reprodução/ Cassio Zirpoli.

Manchester City X Borussia Dortmund

​Nesta terça-feira (6), às 16h, Manchester City e Borussia Dortmund se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final. Comandado por Pep Guardiola, o time de Manchester vem embalado por grandes partidas na Champions League, contando com atuações de gala de jogadores como Kevin De Bruyne e İlkay Gündoğan, assim sendo considerado um dos favoritos a vencer a atual edição da competição.

Mesmo o time de Manchester tendo uma defesa quase que intransponível, apenas um gol sofrido no campeonato, o Borussia vem confiante que irá balançar as redes e conseguir a classificação, já que conta com o artilheiro do torneio, Erling Håland (10 gols).

Por conseguinte, o City tenta superar a barreira das quartas de final, na qual foi eliminado nas últimas três edições e ir em busca da taça, por outro lado, o Borussia tenta uma classificação histórica contra um dos times mais fortes do mundo, depositando toda sua esperança em que Håland terá mais um grande dia e consiga furar a defesa adversária.

champions league
Gabriel Jesus e Håland. | Foto: Reprodução/ Twitter tnt sports.

Real Madrid X Liverpool

Assim como PSG e Bayern, Liverpool e Real Madrid reeditam uma final de Champions League recente, a qual o time espanhol levou a melhor e conquistou sua 13ª taça na temporada 2017/18. Com 19 troféus em campo, esse jogo promete ter fortes emoções, já que ambos os times necessitam de bons resultados na competição para tirar a pressão, tendo em vista que as duas equipes não atravessam seus melhores momentos nos campeonatos nacionais.

Tendo grandes desfalques na parte defensiva, os Reds confiam em seu trio de ataque, Roberto Firmino, Salah e Mané, para bater o maior vencedor da competição e seguir em frente, já o Real Madrid, tenta voltar a ir longe na competição após a saída de seu maior ídolo, Cristiano Ronaldo. Pela grandeza e tradição dos clubes na competição, talvez seja o confronto mais parelho dessas quartas de final, onde é bem difícil apontar um favorito.

Salah e Sergio Ramos. | Foto: Getty Images.

Chelsea X Porto

Nas oitavas de final, os dois times bateram grandes concorrentes ao título, o Chelsea bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0 no placar agregado, e o Porto levou a melhor no gol qualificado, eliminando a poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia.

Comandado por um técnico recém-chegado, os Blues vão ao jogo talvez abalados após perder para o West Browmich por 5 a 2, porém não apaga a boa fase que o time Londrino vem passando. Os Dragões contam com a experiência de Pepe e a habilidade de jogadores, como Marega e Otávio, para conseguir uma improvável classificação, tendo em vista que a competição virou a grande meta para temporada, já que no campeonato português está 10 pontos atrás do líder Sporting.

Sem desfalques, o Chelsea é considerado o favorito para passar de fase, devido ao bom momento que os jogadores vivem após a chegada do técnico Thomas Tuchel, porém o time do Porto tentará fazer história e avançar mais uma fase da competição e ir em busca do tão sonhado tricampeonato.

uefa champions league
Chelsea X Porto. | Foto: Reprodução/ Twitter @ChelseaFC.

_______________________________
Por Luis Guilherme Ribeiro Bosco Lima – Fala! Cásper

Tags mais acessadas