Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
10 razões pra você conhecer a Turquia

10 razões pra você conhecer a Turquia


Por Izabela Souza – Fala! Universidades

 

Nossa colaboradora Izabela Souza, que atualmente está morando na Turquia, compartilhou com a gente alguns motivos para você querer visitar o país – confira:

 

01. História

A Turquia já foi berço de diferentes civilizações – como exemplo temos a Hagia Sofia, um edifício que já foi ocupado por três religiões diferentes, construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino, para ser a catedral de Constantinopla.

Ou seja, se você curte história, vai adorar visitar qualquer canto da Turquia.

02. Culinária

Simit, kebab, döner, baklava e muito mais. Sabores são a marca registrada na Turquia – e tem pra todos os gostos.

03. Pessoas

Elas são prestativas e tentarão te ajudar mesmo se você não souber turco, português ou inglês. E vale ressaltar que os brasileiros são muito queridos por aqui.

04. Todos os tipos de roteiro

Praia, vista para o Bósforo, Cruzeiro no Mar Negro, montanhas, neve no inverno, balão na Capadócia. Tudo num país só! Você consegue imaginar isso?

05. Preço

Acha que o cruzeiro no Mar Negro é caro? Somente 25TL, que é o equivalente a R$25 reais; isso porque o valor é similar.

Ah, exceto por gasolina, tudo é bem barato aqui.

 06. Compras

Falando em bons preços, se você quer comprar roupas e tapetes, aqui é o lugar. As peças são de alta qualidade e em conta. Eu, basicamente, voltarei com uma mala extra pro Brasil.

07. Agito

A vida noturna te chama. De festas em barcos no Bósforo aos famosos bares de Kadiköy, você tem várias opções – que vão além da famosa Taksim Square. Não é difícil encontrá-las, ainda mais se você fizer amizade com os locais.

08. Europa e Ásia

A maior cidade da Turquia, Istambul, tem dois lados – Asiático e Europeu. Ambos são lindos, mas saiba que o Asiático é o menos explorado pelos turistas – mas muito lindo. Se você é do tipo que gosta de ter contato com a cultura local, pegue um barco e cruze até o Anatolian Side pra ver de perto porque Istambul é tão amada.

09. Fácil de se locomover

A pior coisa em ser turista é se perder, especialmente quando você não sabe o idioma do país que está visitando. Uma bost*, né? Mas aqui você pode usar o app Trafi para saber o horário do ônibus e como ir para os lugares – os terminais têm placas em tempo real com a partida e também informando de qual plataforma sai o seu ônibus. Pra se perder aqui é porque a gente não entendeu direito a lógica do app, ou porque o busu quebrou.

10. Paisagem

Você pode estar num ônibus, no trabalho ou em casa, mas, de alguma forma, a paisagem será encantadora – especialmente no fim da tarde. Se você usar transporte que vá pela costa, irá se surpreender com o quão bom é ver isso – imagine todos os dias.

 

Confira algumas imagens do arquivo pessoal – por Izabela Souza:

 

Confira também:

– Por que fazer intercâmbio estimula a criatividade?

– Os 7 destinos mais procurados para intercâmbio

0 Comentários

Tags mais acessadas