Tudo sobre o Gua Sha: um dos itens mais queridos do skincare
Menu & Busca
Tudo sobre o Gua Sha: um dos itens mais queridos do skincare

Tudo sobre o Gua Sha: um dos itens mais queridos do skincare

Home > Lifestyle > Tudo sobre o Gua Sha: um dos itens mais queridos do skincare

O item Gua Sha, que vem ‘bombando’ nas redes sociais, não pode faltar na sua rotina de cuidados com a pele

Gua Sha é uma técnica de massagem facial originada nas antigas tradições chinesas que utiliza cristais para estimular os músculos do rosto. Seus efeitos massageadores podem ser transformadores na pele, reduzindo o inchaço, definindo os traços do rosto e aliviando a tensão. 

Gua Sha
Gua Sha é um dos itens mais queridos do skincare. | Foto: Reprodução.

Como funciona?

Utilizando pequenas pedras ou placas achatadas de cristais, geralmente em formatos curvilíneos com ao menos uma borda reta, realiza-se cerca de 5 a 10 repetições de movimentos estratégicos em cada lado. Os movimentos resultam em um certo rubor, que de acordo com a tradição chinesa, serve para incentivar a pele a se curar. Gua Sha pode ser traduzido como “raspar a dor”, de forma que tal método de “raspagem” é conhecido por eliminar as toxinas e energias ruins acumuladas na superfície da pele.

cuidados com a pele
A técnica é um dos cuidados com a pele. | Foto: Reprodução.

Quanto às pedras preferidas para tal atividade, estão o Quarzto Rosa e a pedra Jade. O Quarzto Rosa é popularmente conhecido como a pedra do amor. Sua energia circula diretamente no chakra do coração, limpando sentimentos como a raiva, medo, ciúme, culpa, estresse ou tensão. Além de promover uma sensação de paz, eleva a autoconfiança e o amor próprio.

Já a pedra de Jade, é caracterizada por afastar as energias negativas, servindo como um amuleto de boa sorte e proteção. Fortalece as vibrações interiores, harmonizando-as e nos conectando com a espiritualidade.

skincare
O Gua Sha pode aliviar a tensão. | Foto: Reprodução.

Benefícios do Gua Sha

A massagem facial pode promover um aumento na circulação sanguínea – o que leva à redução do inchaço -, eliminação de toxinas, alívio do estresse, das dores de cabeça e da tensão dos músculos.

Além disso, os adeptos da prática afirmam que o Gua Sha tem o poder de dar uma aparência mais jovem à pele, suavizando as linhas de expressão, deixando-a mais firme e radiante. Também pode definir os traços da face, deixando as maçãs do rosto mais proeminentes e a linha do maxilar mais definida, por exemplo, afinando-o a longo prazo. 

Embora as versões de plástico do item sejam alternativas mais baratas, é importante ressaltar o cuidado com a procedência da pedra, para se obter todos os benefícios de um cristal natural. 

_______________________________
Por Fernanda Grapiglia – Fala! ESPM Porto Alegre

Tags mais acessadas