Tudo sobre as quartas de finais da Uefa Champions League
Menu & Busca
Tudo sobre as quartas de finais da Uefa Champions League

Tudo sobre as quartas de finais da Uefa Champions League

Home > Notícias > Esporte > Tudo sobre as quartas de finais da Uefa Champions League

Entre os dias 13 e 14 de abril, ocorrerão os jogos de volta válidos pela Uefa Champions League, a maior competição continental entre clubes do mundo. Os quatro confrontos realizados nos dias 6 e 7 terão os seus 90 minutos finais e, até então, todos os confrontos estão abertos. Confira, abaixo, os jogos desta semana:

Quartas de final da Champions League

Chelsea x FC Porto​

​Esse confronto é o único que realizará as duas partidas em um país não natural de nenhum dos clubes, a disputa pela classificação será decidida no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, Espanha. Na primeira partida, os ingleses saíram vitoriosos, com gols de Mason Mount e Ben Chiwell, os Blues garantiram a vitória, destaque para mais uma boa atuação do ítalo-brasileiro Jorginho.

Para esse segundo jogo, o Porto terá que reverter esse resultado, a equipe portuguesa é considerada a “zebra” da vez, porém o elenco, comandado por Sérgio Conceição, mostrou ser muito forte, na fase anterior, derrotou a  poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo, em uma partida eletrizante decidida na prorrogação. Mas, mesmo assim, buscar essa classificação será uma tarefa dura para os gajos.

Champions League quartas de final
Jorginho ganhou destaque por sua atuação nas últimas partidas. | Foto: Reprodução.

Paris Saint-Germain x FC Bayern

A reedição da última final da UCL terá seus 90 minutos finais nesta terça-feira, a partida será decidida no Parc des Princes, casa do Paris Saint-Germain, que mesmo fora de casa construiu uma boa vantagem, a equipe francesa vem com força máxima depois do frustrante vice-campeonato diante dos bávaros. No jogo de ida, o PSG venceu por 3 a 2, Mbappé marcou dois dos gols e Marquinhos também estufou as redes. O capitão brasileiro é justamente a maior preocupação da equipe parisiense, logo após marcar o segundo gol da equipe, Marquinhos foi substituído com incômodos em sua coxa direita e pode desfalcar o time no jogo decisivo. Destaque para a grande atuação de Neymar Jr., o atacante brasileiro contribuiu com a vitória distribuindo duas assistências.

O Bayern conta com dois desfalques importantíssimos, os atacantes Robert Lewandowski e Serge Gnabry estão lesionados e, provavelmente, não entrarão em campo nesta terça-feira (13). Os alemães tiveram uma atuação bem abaixo na Allianz Arena; para avançarem para as semifinais, terão que vencer com dois ou mais gols de diferença.

Mbappé e Neymar
Mbappé e Neymar. | Foto: Reprodução.

Borussia Dortmund x Manchester City

Na quarta-feira (14), o Borussia Dortmund recebe o Manchester City no Signal Iduna Park. A equipe corre atrás do prejuízo, pois os citizens venceram a primeira partida por 2 a 1, marcada por uma atuação de gala do meio-campo Kevin De Bruyne. Os alemães colocam todas as suas esperanças no artilheiro norueguês Erling Haaland, o jovem atacante disputou sete partidas nessa edição da UCL e já marcou 10 gols, não marcou contra o City que o impôs uma dura marcação, porém, quando conseguiu escapar, deu um belo passe para Marco Reus, que fez o gol de honra alemão. A equipe de Pep Guardiola poderá jogar com o resultado e, de certa forma, administrar o jogo, mas não é permitido bobear contra o “Cometa” Haaland.

final Champions League
Manchester City após gol. | Foto: Reprodução.

Liverpool x Real Madrid

O último confronto dessa fase será entre Liverpool e Real Madrid, mais uma reedição de final de Liga dos Campeões, a decisão da temporada 17/18 foi duelada entre as duas equipes, naquela ocasião, os merengues se sagraram campeões. A equipe comandada por Zinedine Zidane saiu à frente no confronto, uma grande atuação coletiva que resultou em uma vitória por 3 a 1, destaques para Vinicius Jr., que marcou duas vezes, e Toni Kroos, que distribuiu passes e lançamentos de forma magistral.

O Liverpool terá que fazer uma partida impecável para conquistar a classificação, Jurgen Klopp e seus jogadores precisam surpreender no Anfield para manter uma esperança de título, a equipe sofre com muitas lesões e vem fazendo uma má temporada.

real madrid
Vinicius Jr. e Toni Kroos. | Foto: Reprodução.

Caminho até a final da Champions League

O sorteio para as quartas de final definiu o caminho das equipes até a grande final, que essa temporada irá ser decidida em Istambul, na Turquia. Quem passar entre PSG e Bayern, encarará o vencedor de Borussia Dortmund e Manchester City nas semifinais. Do outro lado da chave, o ganhador de Real Madrid e Liverpool enfrenta Chelsea ou Porto. Os confrontos ainda estão em aberto, essa reta final da competição promete muita emoção e bom futebol, e não poderia ser diferente.

champions league
As quartas de finais da Uefa Champions League. | Foto: Reprodução.

____________________________________
Por Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto – Fala! Cásper

Tags mais acessadas