Viajar sim, parar de treinar nunca!
Menu & Busca
Viajar sim, parar de treinar nunca!

Viajar sim, parar de treinar nunca!

Home > Lifestyle > Saúde > Viajar sim, parar de treinar nunca!

Nestes dias de recesso e férias nada melhor do que viajar para relaxar e sair da rotina, não é mesmo?! Mas isso não significa ficar parado e perder todo o esforço que teve durante o ano. Pensando assim, reuni uma série de treinos que podem ser feitos em qualquer lugar, com poucos acessórios ou até mesmo só com o peso do corpo.

time lapse photography of man jumping at seashore

Muitos destes treinos são do CrossFit, mas isso não significa que você já precise ser praticante da modalidade para realiza-los. Basta ter um pouco de disposição e vontade de superar desafios.

O esporte foi escolhido pois conta com alguns WOD’s (sigla em inglês para “workout of the day”) que podem ser feitos sem o uso de barras, anilhas ou outros materiais, ou seja, só dependem do próprio peso corporal e algum outro objeto de fácil transporte, por exemplo uma corda. Alguns necessitam de uma barra fixa para os pull-ups, mas isso é fácil de encontrar em parques, praças ou até mesmo na praia. Cada um tem o seu próprio nome, confira a seguir!

ANGIE
100 Pull-ups
100 Push-ups
100 Sit-ups
100 Squats

Ou seja, para realizar este WOD você fará: 100 barras na força, balançando ou com o auxílio de pequenos saltos ou elástico; 100 flexões de braço com o joelho apoiado no chão caso precise; 100 abdominais e para finalizar 100 agachamentos com o peso do próprio corpo.

ANNIE
50 – 40 – 30 – 20 – 10 reps for time:
Double-Unders
Sit-ups

Já para realizar a “Annie” você fará 50 saltos duplos na corda e depois 50 abdominais e assim sucessivamente até chegar na série de 10 repetições de cada. Caso não consiga o salto duplo, você fará o salto simples porém dobrando a quantidade.

BARBARA
5 rounds for time:
20 Pull-ups
30 Push-ups
40 Sit-ups
50 Squats
Rest 3 minutes between rounds

Você fará 5 rounds de 20 barras na força ou com o auxílio necessário; 30 flexões com ou sem o joelho apoiado; 40 abdominais e 50 agachamentos com o peso do corpo, contando com 3 minutos de descanso entre um round e outro.

CHELSEA
EMOM (every minute on the minute)  30 minutes:
5 Pull-ups
10 Push-ups
15 Squats

Este treino é um pouco “apertado”! Caso não consiga realizar todas as repetições dentro do minuto diminua as quantidades. Serão durante 30 minutos, dentro de cada minuto: 5 barras na força ou com o auxílio necessário; 10 flexões de braço com ou sem o joelho apoiado e 15 agachamentos. Se sobrar um tempinho durante o minuto (o que não é provável), use para descansar até o próximo.

CINDY
AMRAP in 20 minutes:
5 Pull-ups
10 Push-ups
15 Squats

Reserve 20 minutos do seu dia para fazer a “Cindy”. Você fará neste tempo o máximo de rounds que conseguir de: 5 barras na força ou com o auxílio necessário, 10 flexões de braço com ou sem o joelho apoiado e 15 agachamentos com o peso do corpo.

Depois de tantas opções, o que não vale é ficar parado!

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

0 Comentários

Tags mais acessadas