Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Transexual será musa do carro que representou Crivella como diabo

A trans Priscila Reis virá como musa a frente do polêmico carro alegórico que traz o prefeito Marcelo Crivella representado como diabo

Depois de toda a polêmica envolvendo o vazamento de uma foto que revelou a figura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, representado como diabo, com chifres e tudo, representantes da Escola de Samba Acadêmicos do Sossego negaram as afirmações e condenaram o vazamento, mas o assunto continua a render.

A musa transexual Priscila Reis, que será musa da agremiação e virá a frente do polêmico carro alegórico, falou sobre o caso: “O carro é a representação de um terreiro destruído, com uma mãe de Santo chorando. O boneco, que supostamente representa o prefeito, fato que foi negado pela Escola, seria o causador da destruição do terreiro. Não afirmo que se trate mesmo do Crivella, mas o fato é que ele não é um amigo do carnaval, pois tirou recursos desta festa que é a principal vitrine do Rio para o mundo”, comenta.

Priscila é fisiculturista e a primeira musa transexual de uma escola do Grupo de Acesso na história do carnaval carioca, e virá representando um Orixá, Oxum, com sua fantasia. Crivella já deu declarações polêmicas contra religiões afro-brasileiras e a comunidade LGBTQI durante sua vida como bispo de uma igreja evangélica. Para alguns, o fato do carro alegórico trazer uma musa transexual como destaque e mostrar um terreiro destruído mostra uma clara mensagem da Acadêmicos do Sossego sobre o tema.