Home / Colunas / Tom Brady: 500 passes para touchdown e 71 recebedores

Tom Brady: 500 passes para touchdown e 71 recebedores

Tom Brady, quarterback e astro do New England Patriots, colocou mais uma vez seu nome nos livros de recordes. Na noite desta quinta-feira (4), jogando contra o Indianapolis Colts, o camisa 12 se tornou apenas o terceiro quarterback na história da National Football League a chegar a 500 passes para touchdowns na carreira. E mais um detalhe: foram para 71 recebedores diferentes em sua carreira.

No último quarto da partida, Brady conectou um passe de 34 jardas com o wide receiver Josh Gordon, juntando-se a um grupo seleto que também é composto por Peyton Manning (539) e Brett Favre (508).  Brady é o único a conseguir o feito vestindo a camisa de apenas um time.

“É uma marca incrível. Esse cara trabalha extremamente, extremamente duro, dentro e fora de campo. É um grande companheiro de equipe. Ele distribui a bola para todo mundo, nós só temos que fazer as jogadas. Você quer trabalhar duro para um cara assim”, declarou o running back James White, que recebeu um dos passes para TD lançados por Brady durante o triunfo por 38 a 24.

Brady também falou sobre a marca emblemática depois do jogo.

“Coisas assim – marcas e assim por diante – há tantas pessoas que contribuem. Então, eu penso em todas as pessoas que realmente trabalharam duro. O quarterback não lança para si mesmo. Ele precisa de pessoas que recebam, bloqueiem e defendam para fazer jogadas e treinadores que treinam. Esses são grandes prêmios coletivos. Então, muito legal”, disse o astro de New England.

O astro dos Patriots sempre bateu na tecla de que o que importa para ele são vitórias e ele chegou a 226 vitórias na carreira na noite desta quinta (incluindo playoffs). Assim, Brady empatou como recordista neste quesito com o kicker Adam Vinatieri, curiosamente jogador dos Colts e ex-jogador dos Patriots.

O quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, deve ser o próximo a entrar nesta galeria, já que ele entra na semana 5 da NFL com 496 conexões para TD.

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *