Todo começo de ano é a mesma coisa – o valor do transporte público em previsão de aumento
Menu & Busca
Todo começo de ano é a mesma coisa – o valor do transporte público em previsão de aumento

Todo começo de ano é a mesma coisa – o valor do transporte público em previsão de aumento

Home > Notícias > Política > Todo começo de ano é a mesma coisa – o valor do transporte público em previsão de aumento

Em pleno mês de janeiro, o governador Geraldo Alckimin deseja ao povo um feliz 2017 com o aumento do valor no transporte público, reajustando o valor na integração entre ônibus, metrô e trem, além do valor do bilhete único mensal.

MVI_7335.MOV.Quadro001

Na semana passada, especificamente na quinta-feira (12/01), manifestantes se reuniram na avenida Paulista em resposta a política de aumento no transporte público, e realizaram um ato que iria até a casa do prefeito João Doria – mas a polícia militar fez questão de bloquear a passagem até a residência do prefeito, com o argumento de que “os moradores do bairro pediram pela segurança, exigindo que os manifestantes não entrassem na região”. Se isso é verdade ou não, fica o nosso questionamento sobre esse pedido dos moradores do Jardins, em São Paulo.

MVI_7348.MOV.Quadro001

A boa notícia é que a justiça entrou contra o reajuste, e talvez os valores voltem ao normal – mas por enquanto a decisão é incerta.

O que não dá pra entender é o motivo destes mesmos políticos insistirem no aumento da tarifa do transporte público, ao mesmo tempo em que eles usufruem de regalias absurdas, como verba extra para a compra de ternos, passagens aéreas e isenção de impostos. Talvez o certo seria um reajuste nesta parte dos gastos do dinheiro público, ao invés de aumentar os gastos do trabalhador.

MVI_7325.Quadro001

Os manifestantes confirmam que, mesmo após o veto da Justiça, os atos não vão parar. Clique AQUI e confira o evento no Facebook sobre a próxima manifestação, encabeçada pelo Movimento Passe Livre.

Confira mais fotos do ato:

MVI_7329.MOV.Quadro001
Troféu “Aumento Inovador” do Movimento Passe Livre para o prefeito João Doria.

 

MVI_7338.MOV.Quadro001

MVI_7338.MOV.Quadro004

MVI_7340.MOV.Quadro001

MVI_7342.MOV.Quadro001

MVI_7345.MOV.Quadro002

Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

0 Comentários

Tags mais acessadas