Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Tiros na escola em Suzano

Quarta feira começa com um pesadelo em São Paulo: em Suzano, uma escola é atacada a tiros, matando 7 pessoas.

O tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil começou na hora do intervalo, deixando também 9 feridos. Os criminosos se mataram em seguida.

Luiz Henrique de Castro (esquerda) e Guilherme Taucci Monteiro (direita)
Foto: Arquivo pessoal

Os atiradores eram Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique Castro, de 25 anos. Ambos eram ex alunos do colégio. Entre os mortos estão cinco alunos do Ensino Médio e duas funcionárias do colégio, sendo uma delas a coordenadora. O tio de Guilherme, Jorge Antonio de Moraes, proprietário de uma loja de automóveis próxima ao local do crime, foi morto com três tiros pelos assassinos antes que eles chegassem à escola.

A Escola Estadual Raul Brasil foi invadida pelos dois atiradores por volta das 9h30. Eles chegaram em um carro alugado, estacionaram e entraram pela porta da frente. A PM encontrou um revólver 38, uma besta (arma com arco e flecha), objetos que indicam ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

Alunas se abraçando depois do ataque (Foto: Maiara Barbosa/G1)