'Thiago Ventura: Pokas' - Leia a crítica da comédia stand-up
Menu & Busca
‘Thiago Ventura: Pokas’ – Leia a crítica da comédia stand-up

‘Thiago Ventura: Pokas’ – Leia a crítica da comédia stand-up

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Thiago Ventura: Pokas’ – Leia a crítica da comédia stand-up

Regras, princípios, quem você é, erros geram evolução e por quem você é, esses são os pontos que toda pessoa que é poucas ideias tem que ter em mente. No entanto, caso você não saiba o que isso significa, apenas relaxe, pois de uma forma muito bem-humorada, recheada de histórias hilárias e uma dose de papo reto, o comediante Thiago Ventura nos explica no seu especial de comédia, exclusivo Netflix, o que é ser Pokas.

Quem é Thiago Ventura?

Para contextualizar quem talvez não conheça o protagonista desse espetáculo em questão, aqui, vai uma rápida introdução. Nascido e criado em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, Ventura é um comediante que vem se destacando muito nos últimos anos.

Sendo bastante conhecido por participar do grupo de stand up, 4 amigos, Thiago nunca escondeu que é de origem humilde. Na realidade, faz questão de representar a quebrada por meio de seus textos, seja contando as histórias de seu passado, trazendo referências de onde viveu ou apenas fazendo piada sobre a vida de um jovem de periferia e sacaneando aspectos sociais.

Contudo, o humorista está sempre buscando, em seus shows, não apenas provocar risadas, mas também passar a mensagem de que os jovens de quebrada têm o direito e a capacidade de vencer na vida.

thiago-ventura-pokas-netflix
Thiago Ventura: Pokas, especial de comédia stand-up da Netflix. | Foto: Reprodução.

Crítica Thiago Ventura: Pokas

Tendo em mente estes pontos como característicos do humor do artista, vemos Thiago realizar durante uma hora e vinte minutos um stand-up maravilhoso, no qual somos apresentados ao conceito de poucas ideias, seus pontos e as hilariantes histórias contadas para exemplificar cada um deles.

Seja  a revolta provocada por gente com bafo, ou até mesmo um almoço de 400 dólares, o comediante aborda e nos faz rir com vários temas, nos apresenta personagens carismáticos, como Luquinhas, Nego Tchan e Thiago Cocô, além de fazer revelações incríveis, como a real cidade natal de Michael Jackson, o trabalho de meio período dos alienígenas do filme Avatar e até mesmo uma treta pessoal com Willian Bonner.

Obviamente que por se tratar de um especial de comédia, o foco do artista sempre será provocar risadas, porém, o humor também é arte e deve trazer reflexões. Por isso, ao longo do show, em meio a danças de axé e o debate sobre jebas e xandangas, há momentos de se falar sério, fazer críticas a figuras públicas e entender que assuntos como homofobia, educação sexual, família e sentimentos merecem uma maior atenção da sociedade.

Logo, Pokas é um show que se mostra incrível, tanto na proposta de fazer rir quanto na de fazer pensar, e exatamente por isso que desde de sua estreia, dia 2 de julho de 2020, o show figurou, por duas semanas seguidas, no Top 10 Nacional, chegando inclusive a ocupar o primeiro lugar.

Por esses e por outros tantos motivos, presentes no show, Thiago Ventura acaba sendo um grande exemplo de sua própria frase: “Na falta de referência,…. seja”. Com isso dito, resumindo em poucas palavras, não apenas assistam, mas também sejam Pokas.

_________________________________
Por Alberto Lucas Favato – Fala! UFMG

Tags mais acessadas