The Witcher: o que saber sobre a saga antes de sua estreia na Netflix
Menu & Busca
The Witcher: o que saber sobre a saga antes de sua estreia na Netflix

The Witcher: o que saber sobre a saga antes de sua estreia na Netflix

Home > Lifestyle > The Witcher: o que saber sobre a saga antes de sua estreia na Netflix

A Netflix vai trabalhar duro este ano, principalmente com o lançamento de The Witcher. A série adaptada do romance homônimo chega em 20 de dezembro, com Henry Cavill no papel principal. Fizemos um balanço do que é necessário saber sobre a série antes de sua estreia.

The Witcher Netflix

Parece que a saga The Witcher aprendeu como conquistar o coração dos fãs. Seu autor Andrzej Sapkowski conseguiu criar um universo magistral, como Tolkien com o Senhor dos Anéis ou um R.R. Martin com Game of Thrones. Em 1986, ele participou de um concurso organizado pela revista polonesa Fantastyka e lançou a aventura The Witcher. Diante do sucesso de sua primeira obra, ele continuou seu impulso e publicou uma coleção de quatro contos em 1990. A saga The Witcher cresceu desde então com várias obras de 1994 a 2013.

The Witcher se concentra nas aventuras do misterioso Geralt de Rívia. O caçador de monstros, reconhecido como o mais poderoso de sua geração, é encarnado na série por Henry Cavill. Com seus longos cabelos brancos, ele é um bruxo, mutante com habilidades sobrenaturais.

Nos livros e nos jogos, o bruxo se encontrará com vários personagens como Ciri, uma jovem princesa que lhe seria oferecida logo após seu nascimento em troca dos serviços prestados ao casal real. Como é uma menina, o bruxo se recusa. Mas ele a encontrará novamente mais tarde e acabará cuidando da jovem a ponto de tratá-la como sua própria filha.

Outro personagem icônico da saga também estará no elenco da série Netflix, Yennefer de Vengerberg. Interpretado por Anya Charlotra, o poderoso mágico é bem conhecido pelos fãs de jogos e livros. Corcunda, ela consegue mudar sua aparência graças à magia. Mais tarde, ela será amante de Geralt e adotará Ciri como sua filha.

Um rico universo

Sapkowski se inspirou na mitologia eslava e na história polonesa para criar o universo. Como Tolkien na Terra-média, o autor polonês imaginou um mundo com espaços mapeados. A trama se passa no continente, dividido em dois, de um lado, os reinos do norte, do outro, o poderoso Império Nilfgaard, localizado mais ao sul.

The witcher

No início deste reino, os elfos reinavam supremos sobre o território e eram tão poderosos que podiam viajar entre os mundos. Mas, após um cataclismo, muitos deles foram separados de seus pares, e criaturas estranhas foram teletransportadas para este mundo sem poder sair dele. Os seres humanos viriam de outro planeta, que eles destruíram após ocupá-lo por milhões de anos.

Jogos de sucesso 

A aventura de The Witcher começa no PC em 2007 com o primeiro jogo da saga. Desenvolvido pela CD Projekt, o RPG rapidamente se tornou um sucesso, antes de ser exportado para um console em 2008. Ele entrou no ranking dos 100 jogos de PC mais vendidos, ultrapassando a marca de 1,2 milhão. Ele terá direito a dois outros capítulos, The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt.

Um sucessor digno de Game of Thrones?

Desde o grande final de Game of Thrones na HBO, as plataformas de streaming vêm travando uma guerra impiedosa para lançar uma nova série de fantasia que faça tanto sucesso. Se a Amazon ainda está preparando seu Senhor dos Anéis, a Netflix parece pronta com The Witcher.

Como Game of Thrones, a saga pode contar com uma grande base de fãs, que devem descobrir as novas aventuras do bruxo. A Netflix explora um grande elenco para a série e também chama um roteirista com grande talento. Lauren Schmidt Hissrich assumirá o comando desta nova série. O americano é regular, tendo trabalhado no Demolidor da Marvel, na Umbrella Academy e nos The Defenders, entre outros.

Para descobrir se a Netflix conseguiu adaptar The Witcher como esperamos, teremos que esperar até 20 de dezembro. A série de Lauren Schmidt Hissrich é aguardada com entusiasmo pelos fãs do universo e pelos curiosos.

0 Comentários

Tags mais acessadas