The Weeknd é a atração do show do intervalo do Super Bowl 2021
Menu & Busca
The Weeknd é a atração do show do intervalo do Super Bowl 2021

The Weeknd é a atração do show do intervalo do Super Bowl 2021

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Eventos > The Weeknd é a atração do show do intervalo do Super Bowl 2021

O tradicional halftime show do maior evento esportivo dos EUA acontecerá na Flórida

The Weeknd Super Bowl
The Weeknd será atração do intervalo do Super Bowl 2021. | Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (12), o cantor e compositor The Weeknd foi confirmado como a atração principal do show do intervalo do Super Bowl LV, que está marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro de 2021, na cidade de Tampa, na Flórida. A notícia, dada através das redes sociais do cantor, movimentou as redes sociais e alegrou os fãs que, rapidamente, colocaram o assunto “Super Bowl” e o nome do artista como um dos mais falados da Internet. 

O cantor é integrante do quadro de artistas da Roc Nation, gerenciada por JAY-Z, que também organizou os últimos shows. Nas redes sociais, The Weeknd agradeceu a oportunidade em um comunicado para a NFL:

Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo jogando o Super Bowl e só podemos sonhar em estar nessa posição. Estou emocionado, honrado e extasiado por ser o centro desse palco infame este ano.

Quem é The Weeknd?

The Weeknd
Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd. | Foto: Reprodução.

Um dos artistas pop mais badalados do momento, o canadense premiado Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, nasceu em 16 de fevereiro de 1990 e viu sua carreira decolar com o álbum Beauty Behind the Madness (2015), que projetou grandes hits como The Hills e Can’t Fell My Face. O cantor já fez parcerias com artistas como Ariana Grande, em Love Me Harder, Daft Punk, com Starboy e, recentemente, com Maluma, em Hawái (Remix).

Além disso, participou da trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza, com a música Earned It. Em 2020, lançou o álbum After Hours (2020), ovacionado pela crítica especializada, e que traz um dos maiores hits do ano, Blinding Lights, que deteve o topo da Hot 100 por 4 semanas – ainda figurando no top 5 da tabela – e que acumula mais de 1,5 bilhão de streams no Spotify. O álbum é uma das maiores apostas para levar o cobiçado Grammy Award de Álbum do Ano.

O cobiçado halftime show do Super Bowl

Tradição desde os anos 1980, o show do intervalo do Super Bowl traz, anualmente, artistas e bandas musicais para estrelar no palco Hard Rock. O halftime, patrocinado pela Pepsi, tem a duração de 15 minutos – uma vez que ocorre no intervalo do jogo, e potencializa ainda mais as vendas dos catálogos das estrelas.

O show começou a ganhar popularidade a partir da apresentação de Michael Jackson, em 1992. Este Halftime Show foi um dos eventos mais aclamados do ano e figura entre os eventos mais assistidos na história da TV americana. Depois de 1993, houve um esforço maior para atrair artistas de peso para os shows.

A última apresentação, ocorrida no dia 2 de fevereiro, teve como atrações principais a colombiana Shakira e a norte-americana Jennifer Lopez, de ascendência porto-riquenha. Em apenas 24 horas após o evento, a apresentação das divas pop alcançou a marca de 48 milhões de reproduções no YouTube, chegando a 100 milhões de visitas em menos de três dias.

Atualmente, acumula mais de 180 milhões de views. Além de serem detentoras da performance mais assistida na Internet, ambas também figuram no top 10 dos halftime shows mais assistidos da TV americana e ainda foram indicadas em quatro categorias do prêmio Emmy.

Shakira
Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl 2020. | Foto: Reprodução.

Além de tudo isso, Shakira e J.Lo viram suas músicas alcançarem números extraordinários de vendas digitais. A colombiana preencheu o top 10 do iTunes USA com quatro músicas, com destaque para Whenever, Wherever, que alcançou o topo após 19 anos de lançada, seguido dos hits Hips Don’t Lie (#3), Waka Waka (#4) e She Wolf (#8). Além dessas, mais 31 canções do catálogo de Shakira entraram no top 1500 do país. J.Lo, por sua vez, entrou no top 20 com o hit On the Floor e obteve destaque com clássicos como Jenny from the Block e Waiting for Tonight, que também estiveram na setlist de Lopez.

Anualmente, as expectativas para os shows do Super Bowl sempre são altas, quer seja pela qualidade das apresentações – técnica e sonora –, quer seja pelo(s) artista(s) em si. No entanto, The Weeknd saberá como trazer uma performance digna de um haftime show. Que chegue logo o dia 7 de fevereiro!

Reveja a última performance, estrelada por Shakira e J.Lo!

____________________________________
Por Renato Freitas de Menezes – Fala! Universidade Federal do Acre

Tags mais acessadas