'The Vow': culto sexual de Allison Mack vira série documental
Menu & Busca
‘The Vow’: culto sexual de Allison Mack vira série documental

‘The Vow’: culto sexual de Allison Mack vira série documental

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘The Vow’: culto sexual de Allison Mack vira série documental

A atriz Allison Mack, famosa por seu papel em Smallville, cumpre prisão domiciliar por participar de culto sexual e esquema de pirâmide. Caso se tornou série documental chamada The Vow, produzida pela HBO

Allison Mack The Vow
Allison Mack saindo de corte federal em Nova York, 2018. A atriz recrutava jovens para tortura. | Foto: Reprodução.

The Vow, série documental inspirada em culto sexual

The Vow, série documental da HBO, conta a história do culto NXIVM, comandado por Keith Raniere, que vendia a ideia de que as pessoas poderiam se tornar suas melhores versões caso entrassem para o grupo.

Allison Mack, também conhecida como Chloe Sullivan em Smallville, entrou para o grupo em 2006 por indicação da amiga Kristin Kreuk. Uma vez dentro de NXIVM, ela foi tomada sob a asa de pessoas importantes e chegou a ser o braço direito de Raniere.

Mack era responsável por recrutar mulheres para um subgrupo dentro de NXIVM, chamado de Dominus Obsequious Sororium (DOS), onde jovens mulheres entravam como “escravas” e cresceriam de nível em nível até chegar ao de “líder”, como a atriz.

As “clientes” acreditavam que o esquema de pirâmide consistia em aulas e workshops para a melhoria própria, para alcançarem o seu potencial. Lá, eram submetidas a torturas mentais e físicas, além de serem usadas de escravas para o harém pessoal de Keith Raniere.

Ainda eram pedidas para que enviassem vídeos comprometedores, como delas próprias nuas ou acusando familiares de serem estupradores e molestadores, para que não pudessem sair.

Além de explorar a história do culto sexual e esquema de pirâmide que se manteve infiltrado em Hollywood por vinte anos (de 1998 a 2018), a série documental The Vow, da HBO, também examina o porquê tantas pessoas tendem a cair em armadilhas psicológicas perigosas.

O documentário da HBO traz depoimentos de dois antigos participantes do grupo, o diretor Mark Vicente e a atriz Sarah Edmondson. Os dois foram atraídos para a seita, acreditando que o esquema era um grupo de ajuda para jovens atrizes e atores.

De acordo com o G1, “o mérito inicial de The Vow é mostrar, através dos depoimentos longos de dois ex-integrantes da seita, o seu lado falsamente positivo e sedutor. O primeiro episódio da série é só amor e esperança”.

______________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas