'The Snowman': Leia a crítica do suspense disponível na Netflix
Menu & Busca
‘The Snowman’: Leia a crítica do suspense disponível na Netflix

‘The Snowman’: Leia a crítica do suspense disponível na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘The Snowman’: Leia a crítica do suspense disponível na Netflix

The Snowman (Boneco de Neve em português) dirigido por Thomas Alfredson, é um longa de mistérios e crimes, baseado no livro de mesmo nome. A história se passa em Oslo e já tem um início estranho, chegando até a ser um pouco perturbador. Num cenário frio e coberto por neve, dois detetives investigam uma série de crimes horrendos que não parecem estar interligados.

Harry Hole é um detetive alcóolatra do Departamento de Olso e Katrine Bratt, uma transferida de Bergen. Juntos, começam a decifrar algumas pistas do desaparecimento e morte de mulheres, procurando o assassino e tentando entender os motivos por trás dos crimes; uma trilha de bonecos de neve parece ser a resposta de tudo. Com o passar dos minutos, é possível traçar um perfil das vítimas: todas haviam feito aborto numa mesma clínica.

The Snowman. | Foto: Reprodução.

O filme mistura o presente com alguns acontecimentos do passado. De início, os flashs não parecem ter sentido porque não fica explícito, mas, quando o desfecho está próximo, tudo se encaixa. Os fatos são apenas jogados conforme os minutos vão passando e falsas pistas confundem o espectador quanto ao responsável pelos assassinatos até o momento final, sendo esse último, talvez, o único acontecimento mais emocionante.

Crítica de The Snowman

Tinha tudo para ser um filme emocionante e apreciado por todos, porém, algumas lacunas são deixadas com o passar dos minutos e acabam não sendo completadas.

As 1h59min do filme parecem não conseguir atingir um clímax adequado. A rapidez dos acontecimentos não permite que o espectadores concentrem no filme o suficiente para ter algum sentimento, como simplesmente levar um susto com um fato repentino ou então ficar ansioso, o que é comum quando se assiste a um suspense.

O enredo em sim é bom, mas a falta de ação faz com que o espectador não preste tanta atenção. Quem estiver com as expectativas altas, irá se decepcionar com a história.

______________________________
Por Rafaela Thomaz Leite – Fala! PUC

Tags mais acessadas