'The Haunting of Bly Manor': análise do terceiro episódio
Menu & Busca
‘The Haunting of Bly Manor’: análise do terceiro episódio

‘The Haunting of Bly Manor’: análise do terceiro episódio

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘The Haunting of Bly Manor’: análise do terceiro episódio

Confira uma análise do terceiro capítulo de The Haunting of Bly Manor

Aparentemente, o homem que deixou registros assombrosos na última noite na mansão tem uma história muito mais profunda. Peter Quint teria sido um homem bem importante para família Wingrave até porque teria roubado mais de 200 libras de uma das contas da família, além disso, teria tido um romance com Rebecca Jessel, a antiga tutora das crianças. Rebecca pareceu se familiarizar com a casa e com as crianças logo de cara, ensinou Flora e incentivou a fazer as suas bonecas, tudo parecia sempre simplesmente esplêndido, se não fosse todas as atitudes de Peter.

Em uma conversa com Jamie, Srta. Clayton admira o possível amor que o Sr. Quint tinha pela Srta. Jessel, mas Jamie deixa claro que a história não é bem como parece, que há uma certa insistência dele querer achar Rebecca mesmo ela já morta, o que não parece se encaixar, já que ele mesmo há deixou e a traiu. Na mesma noite, após a brincadeira com as crianças Srta. Clayton começa ter visões completamente perturbadas. 

The Haunting of Bly Manor
Cena de The Haunting of Bly Manor. | Foto: Reprodução.

Na manhã seguinte, Owen se propõe a ficar na casa para ajudar a vigiar os arredores, uma rachadura na capela preocupa a Sra. Grose, Miles acorda mais cedo e tudo parece normal até Flora sumir, e a Srta Clayton a achar em frente ao lado simplesmente observando e se recusando a sair, até mesmo o médico que é chamado para analisá-la não suspeita de nada diferente, e ela apenas descansa.

E voltando a um dos pontos-chave sobre a história de Rebecca de Peter, ele teria um passe livre maior por trabalhar diretamente com o tio das crianças e então decide presentear Rebecca com o casaco que era da mãe das crianças e a leva para área proibida da mansão, ele só não esperava que a Sra. Grose pudesse aparecer bem na hora e os chamar para jantar. Owen está fazendo bolo juntamente com as crianças e pede para cada um provar. Ao ver Rebecca provar, Peter não gosta nem um pouco, o que o faz mudar completamente com ela e ter um comportamento completamente agressivo e partir novamente para Londres.

Ao anoitecer, Miles e Flora fazem uma apresentação de histórias para todos, até que o telefone toca para Owen, informando sobre sua mãe que acabou falecendo, Sra. Grose decide acender uma vela na capela e um possível clima acontece entre Srta. Clayton e Jamie, e o que mais assombra a babá retorna com muito mais força.

_______________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas