'The Boys': saiba tudo sobre a série do Amazon Prime Video
Menu & Busca
‘The Boys’: saiba tudo sobre a série do Amazon Prime Video

‘The Boys’: saiba tudo sobre a série do Amazon Prime Video

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘The Boys’: saiba tudo sobre a série do Amazon Prime Video

The Boys é uma série produzida pelo Amazon Prime Video, que se baseia nas HQs do Garth Ennis. A história mostra um universo onde os super-heróis são endeusados e tratados como celebridades pela população. Usando da imagem de salvadores da pátria esses heróis escondem um lado obscuro e maldoso.

A trama da série começa quando o super veloz A-Train atropela uma pedestre durante uma corrida iniciando, assim, um ciclo de vingança conduzido por Hughie Campbell, o namorado da jovem assassinada, que sai em uma busca profunda sobre os segredos que os Sete, grupo dos heróis mais famosos, escondem.

Juntando-se ao grupo do Billy Butcher, um homem cheio de ódio pelo Homelander, o super mais famoso, poderoso e chefe dos Sete, Hughie conhece The Frenchman e Mother’s Milk, e descobre que todos eles foram afetados pelas crueldades dos Sete. Assim, o grupo dos The Boys iniciam uma caça contra os heróis para acabar com cada um deles.

Encaixando novos membros no decorrer da série, como a Kimiko, uma criança soldado que tem a vida destruída após ser injetada com o composto V, substância utilizada para dar super poderes, com o intuito de criar novos vilões para lutar contra os heróis e Starlight, uma super heroína que entra para os Sete, porém se revolta contra as atitudes dos mesmos, o grupo dos rapazes só aumenta.

Na tentativa de eliminar os super-heróis criados pela empresa Vought, uma companhia multimilionária que lucra com produções e publicidades feita pelos heróis, os rapazes se juntam em uma batalha complicada, perigosa e regada de violência. A série tem as suas similaridades com os quadrinhos, como o uso de muita violência, cenas fortes e a busca incessante por vingança, porém o que chama a atenção são as diferenças entre os dois.

the boys
HQ de The Boys. | Foto: Reprodução.

The Boys: diferenças entre a série e os quadrinhos

A principal diferença é o fato que nas HQs os rapazes do Butcher injetam o componente V, já na série, isso não acontece, o grupo permanece sem poderes, o que torna a caça e a luta muito mais difícil. Outra diferença relacionada ao Butcher é o fato de que, na série, seu cachorro e fiel escudeiro não possui tanto destaque, o Terror, como é chamado, aparecendo apenas em cenas curtas ou flashbacks.

Mudando também as características físicas e até mesmo o gênero de alguns personagens, a série traz uma diversidade muito maior que nos quadrinhos. Bons exemplos disso são o A-Train, que muda de um personagem branco nas HQs para afro-americano na série, e Stillwell, a cabeça por trás da Vought, que nos quadrinhos é um homem terrível e cruel, que não pensa em ninguém além dele mesmo, diferentemente da personagem adaptada para a série, que mesmo que ainda tendo atitudes ruins, é possível perceber um lado humano e sensível por parte dela, principalmente com aqueles que ama.

Mesmo com as diferenças, vale muito a pena dar uma chance para The Boys, não só a série, mas também a HQ, para quem gosta de um conteúdo mais bruto e violento. Atualmente, a série tem duas temporadas disponíveis e a terceira em produção, com previsão de lançamento para 2022.

_____________________________
Por Carolina Helena – Fala! Universidade Metodista de São Paulo

Tags mais acessadas