Thanos era originalmente o principal vilão em 'Guardiões da Galáxia'
Menu & Busca
Thanos era originalmente o principal vilão em ‘Guardiões da Galáxia’

Thanos era originalmente o principal vilão em ‘Guardiões da Galáxia’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Thanos era originalmente o principal vilão em ‘Guardiões da Galáxia’

Thanos deveria ter sido o principal vilão em Guardiões da Galáxia. O filme de James Gunn foi um dos mais originais do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, no plano original, Thanos teria uma visibilidade muito maior, após sua breve aparição em Os Vingadores.

thanos
Thanos era originalmente o principal vilão em Guardiões da Galáxia. | Foto: Reprodução.

O principal vilão de Guardiões da Galáxia acabou sendo Ronan, o Acusador, mas ele era ofuscado pelo resto do elenco. O próprio Gunn chegou a confessar que gostaria de voltar atrás e refazer algumas coisas do primeiro filme.

Há algumas coisas complicadas da trama de vilão no primeiro filme, com o qual gostaria de lidar novamente. Havia uma equipe que trabalhava para a Marvel na época (agora não trabalham mais), que tinha muitas informações […] ficou um pouco confuso.

Revelou James Gunn.

Segundo o Screen Rant, provavelmente o problema foi descobrir como equilibrar Ronan com uma participação especial de Thanos. O plano original da Marvel para Guardiões da Galáxia mostrava Thanos com muito mais destaque. 

Thanos deveria ter sido o principal vilão em Guardiões da Galáxia

thanos guardiões da galáxia
Thanos não foi aprovado como vilão principal. Em seu lugar, ficou Ronan, o Acusador. | Foto: Reprodução.

A então roteirista Nicole Perlman, decidiu basear o filme no relançamento do quadrinista Dan Abnett de 2008, além de incorporar uma Joia do Infinito no roteiro. Perlman também imaginou Thanos como o principal vilão, mas essa parte do roteiro não foi aprovada.

Ele é um vilão cósmico super fantástico. Thanos era o antagonista dos meus esboços o tempo todo. Mas, depois que eu entreguei meu rascunho, acho que eles queriam mantê-lo para filmes posteriores.

Disse Perlman ao Buzzfeed

Ainda de acordo com o Screen Rant, os planos da Marvel começaram a mudar por volta de 2012, quando Joss Whedon estava trabalhando no filme Os Vingadores. Ele apontou Thanos como o responsável pela invasão dos Chitauri, e a Marvel aprovou a cena pós-créditos. 

Whedon não tinha uma visão real do que fazer com Thanos em seguida, mas, na mesma época, a Marvel começou a perceber que eles poderiam usá-lo em conjunto com as Joias do Infinito

Como Gunn observou no Twitter, a Marvel pediu a ele para manter uma participação especial de Thanos e para criar uma história de origem para as Joias, pedidos que ele atendeu. A Marvel passou então a reconhecer Thanos como um dos seus maiores vilões.

Olhando para trás, os eventos em Guardiões da Galáxia foram fundamentais para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mesmo que a participação de Thanos na época não fosse tão clara.

____________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas