'Tenet': Tudo sobre o filme de Christopher Nolan com Robert Pattinson
Menu & Busca
‘Tenet’: Tudo sobre o filme de Christopher Nolan com Robert Pattinson

‘Tenet’: Tudo sobre o filme de Christopher Nolan com Robert Pattinson

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Tenet’: Tudo sobre o filme de Christopher Nolan com Robert Pattinson

Muitos já estão ansiosos pelo novo filme do aclamado diretor Christopher Nolan, Tenet. No currículo do cineasta, estão filmes campeões de bilheteria como os da franquia Batman e os famosos A Origem (Inception), de 2010; O Grande Truque (The Prestige), de 2006; e Interestelar (Interstellar), de 2014. Veja, aqui, tudo o que sabemos sobre Tenet.

filme tenet robert Pattinson
Tenet, o novo filme de Christopher Nolan. | Foto: Reprodução.

Tenet (2020)

Christopher Nolan é conhecido por criar histórias originais, profundas e que, geralmente, exigem do público assisti-las mais de uma vez, a fim de entender completamente as ideias do longa. Tenet, ao que parece, vai seguir essa tradição.

Tenet marca o 11º longa-metragem de Nolan, após Dunkirk, de 2017. Ele montou um elenco novo e diversificado para ajudar a contar a história de Tenet. Um dos detalhes do filme, veio de uma das estrelas do filme, o ator Robert Pattinson, que disse em uma entrevista que o roteiro é “irreal” e que ficou trancado em uma sala para lê-lo.

Elenco de Tenet

filme tenet elenco
John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki estão no elenco de Tenet (2020). | Foto: Screenrant.

Nolan montou um elenco grande e talentoso para o filme. Para começar, a estrela de Infiltrado na Klan (2018) John David Washington, é o Protagonista (literalmente, este é o nome), que junta-se a uma organização secreta chamada Tenet, enquanto Robert Pattinson interpreta um agente dessa organização, chamado Neil. 

O ator Kenneth Branagh interpreta um vilão russo que pode se comunicar com o futuro, enquanto Elizabeth Debicki interpreta sua esposa. Enquanto isso, o ator de Bollywood, Denzil Smith, interpreta um poderoso traficante de armas. Dimple Kapadia, Michael Caine, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Himesh Patel, Martin Donovan e Sean Avery também foram escalados para papéis que ainda não foram divulgados.

Segundo o portal Screenrant, essa formação do elenco é única, porque é a primeira vez que eles trabalham juntos em um filme. Todos os atores são muito talentosos e estão mais do que acostumados a interpretar personagens dramáticos. 

A história de Tenet

tenet filme Christopher Nolan
Tenet (2020). | Foto: Reprodução.

A história de Tenet é ainda muito misteriosa. O que sabemos é que o Protagonista (Washington) começa a trabalhar para a organização Tenet, a fim de tentar impedir uma catástrofe futura que devastaria o mundo. 

Para fazer isso, ele deve usar algo chamado “inversão do tempo”. Apesar disso, Nolan afirmou que Tenet não é um filme sobre viagens no tempo -marca registrada dos filmes anteriores de Nolan.

Este filme não é um filme de viagem no tempo. Ele lida com o tempo e com as diferentes maneiras pelas quais o tempo pode funcionar. Não para entrar em uma aula de física, mas a inversão é essa ideia de material que teve sua entropia invertida, então está retrocedendo no tempo, em relação a nós. 

Explicou Nolan em entrevista à EW.

Data de lançamento

A princípio, o lançamento de Tenet aconteceria em 17 de julho deste ano – seria o primeiro grande filme a receber o público de volta aos cinemas após a crise da saúde. Mas, com os casos de coronavírus aumentando nos Estados Unidos, a Warner Bros não teve escolha a não ser adiá-lo, inicialmente, para 31 de julho e, agora, está programado para estrear em 12 de agosto.

Confira o trailer de Tenet:

__________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas