Tajiquistão: confira cinco lugares para visitar no país
Menu & Busca
Tajiquistão: confira cinco lugares para visitar no país

Tajiquistão: confira cinco lugares para visitar no país

Home > Lifestyle > Viagens > Tajiquistão: confira cinco lugares para visitar no país

Tajisquistão é um país localizado na Ásia Central, chamativo por ser uma região montanhosa. É um bom lugar para conhecer, já que conta com lugares diversificados, cidades históricas, obras arquitetônicas, parques e galerias e muito mais. O Tajiquistão é, sobretudo, um destino bom para quem gosta de fazer trilhas. Conheça, agora, 5 pontos turísticos que você vai gostar de conhecer.

5 lugares para conhecer no Tajiquistão

1. Montanhas Fann

Montanhas Fann
Montanhas Fann. | Foto: Reprodução.

Nos arredores do lago Iskanderkul, é um bom lugar para fazer trilhas. A trilha Seven Lakes hike é uma das recomendadas já que exige maior tempo para terminá-la.

2. Pamir

pamir
Pamir. | Foto: Reprodução.

Talvez o melhor lugar para uma trilha, muito por conta de suas belas paisagens. A cordilheira Pamir é formada pela união das cordilheiras Tian Shan, Karakorum, Kunlun e Indocuche. Pamir está entre as montanhas mais altas do mundo. 

3. Fortaleza Hissar

Tajiquistão
Fortaleza Hissar. | Foto: Reprodução.

A 30 km de Dushanbe, é um dos principais lugares históricos a ver no Tajiquistão. A Fortaleza Hissar costumava ser o palácio de um dos Bukhara Emirates. A fortaleza com muros de 1 m e brechas para armas e canhões se erguia na encosta de uma colina alta e era cuidadosamente guardada. Do outro lado da fortaleza, havia uma praça de mercado com uma caravana e lojas. Era o principal centro administrativo, político e econômico do vale de Hissar.

4. Rudaki Park

o que fazer no Tajiquistão
Rudaki Park. | Foto: Reprodução.

O extenso parque Rudaki, com sua bela copa de árvores maduras, oferece uma série de caminhos através de jardins floridos e ao longo de lagos e fontes. Lar do mastro gigante e de uma estátua muito fotografada de Rudaki, tem vistas gloriosas dos novos edifícios e monumentos icônicos da cidade.

5. National Museum of Tajikistan

turismo Tajiquistão
National Museum of Tajikistan. | Foto: Reprodução.

O Museu Nacional do Tajiquistão é composto por quatro departamentos de exposições: Departamento de História Natural, Departamento de História Antiga e Medieval, Departamento de História Moderna e Contemporânea e Departamento de Belas Artes Aplicadas. Há um salão especial no Museu Nacional do Tajiquistão dedicado aos presentes do Presidente da República do Tajiquistão, que foram apresentados ao Presidente de diferentes países e organizações internacionais do mundo.

______________________________
Por Igor Uliana – Fala! Fiam Faam

Tags mais acessadas