Stranger Things: Natalia Dyer critica mídia por sexualizar elenco jovem
‘Stranger Things’: Natalia Dyer critica mídia por sexualizar elenco jovem

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Stranger Things’: Natalia Dyer critica mídia por sexualizar elenco jovem

Natalia Dyer, intérprete de Nancy Wheeler em Stranger Things, critica a forma como a mídia sexualiza elenco mais jovem da Netflix

Natalia Dyer
Natalia Dyer critica mídia por sexualizar elenco jovem de Stranger Things.

Natalia Dyer, atriz de Stranger Things, fala sobre sexualização de elenco mais jovem

Natalia Dyer, de 25 anos, é interprete da personagem Nancy Wheeler, a irmã mais de Mike, em Stranger Things. Em uma entrevista pelo telefone para o site The Independent, a atriz revelou que se preocupa com a forma que a mídia sexualiza o elenco mais jovem da série.

Na produção original da Netflix, a personagem Nancy Wheeler vive um romance com Jonathan Byers (Charlie Heaton), irmão mais velho de Will Beyers. O casal também namora na vida real e, atualmente, está passando o isolamento social juntos em Atlanta.

Natalia Dyer estava em seu segundo ano na NYU quando foi escalada para Stranger Things, aos 20 anos de idade. A atriz havia tido apenas alguns pequenos papéis em Hannah Montana: The Movie e filmes independentes antes disso.

Durante a entrevista, a atriz disse que a mídia sexualiza o elenco jovem da série, que começou a atuar na produção enquanto ainda era criança. Natalia disse que considera a questão um “problema cultural”.

Geralmente, sinto que existe a supersexualização [do elenco jovem]. Me sinto protetora com as crianças mais novas, embora elas não sejam mais crianças, são adolescentes. Todas são ótimas pessoas e tiveram que crescer em circunstâncias muito loucas.

Contou a atriz em entrevista ao site The Independent.

Em 2017, uma polêmica envolvendo Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven em Stranger Things, viralizou. Na ocasião, um texto dizia que a revista W teria classificado a menina como um dos motivos pelos quais a televisão está “mais sexy do que nunca” quando ela tinha apenas 13 anos. Finn Wolfhard, ator intérprete de Mike na série, também reclamou publicamente sobre receber mensagens sugestivas de fãs adultos quando tinha 14 anos.

É uma questão cultural, deve haver um conceito maior por trás disso. Apenas deixe as pessoas serem quem são, sem qualquer julgamento.

A atriz que interpreta Nancy na série de sucesso ainda falou sobre a fama repentina. Após atuar na produção da Netflix, a profissional conta sobre como sua vida mudou.

É ótimo conhecer os fãs, mas é muito tipo, ‘Oh meu Deus, eu só quero ir ao supermercado e comprar um pouco de leite. Não quero tirar fotos em todos os lugares que vou’. No início, foi chocante. Existem fãs em todos os lugares. É uma coisa difícil de navegar.

A famosa ainda afirmou ter tido problemas com ansiedade quando a fama se tornou uma realidade da noite para o dia.

Já se passaram cinco anos desde que começamos Stranger Things, e me tornei mais confiante em como lido com as situações. No início, tive alguns ataques de ansiedade quando o programa estava saindo, porque há essa mentalidade de decepcionar as pessoas e não dar o suficiente.

Finalizou Natalia Dyer.