Star Wars Jedi: Fallen Order, o mais novo jogo da saga Star Wars
Menu & Busca
Star Wars Jedi: Fallen Order, o mais novo jogo da saga Star Wars

Star Wars Jedi: Fallen Order, o mais novo jogo da saga Star Wars

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Star Wars Jedi: Fallen Order, o mais novo jogo da saga Star Wars

Recentemente lançado, Star Wars Jedi: Fallen Order, é o primeiro jogo single-player (uma pessoa joga) que a franquia vê em 10 anos, sendo o último Star Wars: Force Unleashed II. Nessa nova história vemos Cal Kestis, um padawan que sobreviveu à ordem 66 (O famoso massacre contra os jedi), enfrentar diversos inimigos enquanto tenta reconstruir a ordem jedi.

Resultado de imagem para Star Wars Jedi: Fallen Order"

Logo no começo do jogo vemos a dificuldade de Cal em se esconder dos imperiais (Uma ordem que executou e caça todos os jedis que sobreviveram, além de, na história, estar controlando a galáxia em um regime ditatorial), pois logo após salvar seu amigo usando a força (O poder usado por todos os jedis e seus padawans) ele é descoberto pelos inquisidores, que são um grupo de sith (usadores do lado negro da força) que são responsáveis por caçarem todos os jedis sobreviventes da ordem 66.

Durante sua fuga dos inquisidores, Cal é resgatado por uma dupla, Cere Junda, uma humana e ex-jedi, e Greez Dritus, um alien de quatro braços piloto da nave que você usa para viajar entre planetas durante o jogo, que prometem ajudar Cal na sua jornada para restaurar a ordem jedi, e assim, o jogo, e a aventura de Cal Kestis, começa.

Resultado de imagem para Star Wars Jedi: Fallen Order"

O jogo foi desenvolvido pela Respawn Entertainment, e distribuído pela Eletronic Arts, conhecida por ter recebido duas vezes o título de pior companhia da América do  Norte, e também por ter dito que os jogos single-player estão mortos, sendo que esse jogo é a prova viva de que a empresa estava errada. Jedi: Fallen Order tem inspirações muito visíveis de diversos jogos, como as partes de escalada, semelhantes à série Uncharted, desenvolvida pela Naughty Dog, outra semelhança que se percebe é o combate da trilogia Dark Souls, desenvolvida pela FromSoftware, que é preciso muita calma e tempo para ser aperfeiçoado.

Embora tenha vezes que alguns bugs ou glitches que podem atrapalhar o fluxo do jogo, o combate e a jogabilidade juntos com a história compensam esses problemas. Como um fã de quase todas as mídias relacionadas ao universo Star Wars, devo confessar que esse jogo me pegou de surpresa e que mesmo já tendo terminado ele, não consigo parar de recomeçar a história e jogar tudo de novo. Sendo assim, Star Wars Jedi: Fallen Order é uma ótima recomendação para aqueles que queiram apreciar um jogo feito com carinho para os fãs do universo e para qualquer pessoa que queira um bom jogo de aventura.

____________
Rafael Soto Borges – Fala!MACK

0 Comentários

Tags mais acessadas