Stanley Cup é ali! Stars e Lightining fazem a grande final da NHL
Menu & Busca
Stanley Cup é ali! Stars e Lightining fazem a grande final da NHL

Stanley Cup é ali! Stars e Lightining fazem a grande final da NHL

Home > Notícias > Esporte > Stanley Cup é ali! Stars e Lightining fazem a grande final da NHL

Na noite da última quinta-feira, foi decidido o segundo classificado para a grande final da Stanley Cup, o Tampa Bay Lightining. Com gol de Anthony Cirelli na prorrogação, a equipe da Flórida venceu o jogo 6 da série contra o New York Islanders e se garantiu como o representante da Conferência Leste na final da NHL. Do outro lado, a equipe do Dallas Stars fez uma série quase perfeita contra a forte equipe do Vegas Golden Knights, e terminou o duelo com um recorde de 4 a 1.

Neste sábado que passou, a tão aguardada final da Stanley Cup se iniciou, com vitória da equipe de Dallas, e para preparar-se para o restante das partidas da grande decisão, relembremos a trajetória de ambos os finalistas ao longo da temporada. Começando pelo Tampa Bay Lightining, a equipe do oeste da Flórida terminou a temporada regular com a segunda melhor campanha da Conferência Leste, com um recorde de 43 vitórias, 21 derrotas e 6 derrotas na prorrogação, anotando um total 92 pontos, atrás apenas do Boston Bruins.

Por conta da pandemia, o campeonato foi paralisado, 12 times por conferência se classificaram para os playoffs, e os jogos foram disputados em duas “Bolhas” criadas pela NHL, uma em Toronto e outra em Edmonton, ambas no Canadá. Enquanto os quatro primeiros disputaram entre si uma rodada de Round Robin, para decidir a ordem dentre os quatro melhores de cada conferência.

Stanley Cup
Partida entre Dallas Stars e Tampa Bay Lightining. | Foto: NHL.com.

Stanley Cup

Neste round dos playoffs, Tampa Bay venceu três partidas e perdeu apenas uma, classificando-se com a segunda melhor campanha, colocando o Columbus Blue Jackets em seu caminho. A equipe comandada pelos artilheiros Nikita Kucherov, Victor Hedman e Brayden Point venceu a série contra a equipe de Ohio por 4 a 1, sendo que um dos jogos da série entrou para a história, ao ser decidido em 5 prorrogações e vitória de Tampa.

Na rodada seguinte, enfrentou a forte equipe do Boston Bruins, mas um novo 4 a 1 colocou o Lightining na final de conferência, com uma tranquilidade e domínio até inesperada sobre a equipe de Boston. Na final de conferência do Leste, Tampa enfrentou os “azarões” do New York Islanders, e logo no primeiro jogo, conseguiu uma larga vitória de 8 a 2 sobre o time de Rhode Island, mas a série após esse duelo foi disputada e decidida em 6 jogos.

Com um show à parte de Victor Hedman e um resultado final de 4 jogos a 2, e a equipe da Flórida se classificou para a grande final da Stanley Cup, em busca do seu segundo título da história.

NHL
Jogadores do Tampa Bay Lightining comemorando um gol na série contra Boston. | Foto: NHL Official Site.

Do outro lado, na Conferência Oeste, uma equipe também entrou na busca pelo seu segundo título: o Dallas Stars. A equipe texana terminou a temporada com a 4ª melhor campanha e um recorde de 37 vitórias, 24 derrotas e 8 derrotas na prorrogação, anotando um total de 82 pontos.

No Round Robin, ganhou apenas um jogo e ficou com o 3º seed, enfrentando o Calgary Flames na primeira rodada dos playoffs. A participação dos Stars, começou com derrota, um 3 a 2 para a equipe canadense, mas o time de Dallas se recuperou e venceu a série por 4 a 2.

No 2º Round, um duelo extremamente acirrado contra o Colorado Avalanche, em uma série que foi decidida apenas no jogo 7, em um 5 a 4 para Dallas, com um gol derradeiro na prorrogação marcado por Joel Kiviranta.

Stanley Cup dallas
Jogadores de Dallas em partida dos playoffs. | Foto: NHL Official Site.

Na Final de Conferência, Dallas Stars e Vegas Golden Knights batalharam por uma vaga na grande final da Stanley Cup, porém, não foi tão disputado como esperado pelos fãs do esporte, a série acabou 4 a 1 para os Stars em um confronto muito dominante. Desta maneira, Tampa Bay Lightining e Dallas Stars disputam o sonho pela glória máxima e escreverem seus nomes na taça mais tradicional do esporte.

Nesta segunda-feira, as 20h30 na ESPN, a batalha pelo título da NHL continuará com o segundo jogo da série entre Dallas Stars e Tampa Bay Lightining, e o puck voltará a deslizar pelo gelo do Rogers Place, em Edmonton. Kucherov, Vasilevskiy, Hedman e Point pelo lado de Tampa Bay; Benn, Khudobin, Seguin e Klingberg pelo lado de Dallas… qual franquia levantará a Stanley pela segunda vez? Hoje, um novo capítulo desta história será escrito.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas