"SP Play Week" termina essa semana com acampamento juvenil na USP
Menu & Busca
“SP Play Week” termina essa semana com acampamento juvenil na USP

“SP Play Week” termina essa semana com acampamento juvenil na USP

Home > Notícias > Mercado > “SP Play Week” termina essa semana com acampamento juvenil na USP

SP Play Week na USP: Desde a semana passada (dia 28 de novembro), a Universidade de São Paulo está repleta de atividades voltadas a games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores.

Resultado de imagem para sp play week
SP Play Week na USP

USP, INSPER E ARQ.FUTURO REALIZAM O SEMINÁRIO ‘CIDADES EDUCADORAS’

SP Play Week na USP

Elas fazem parte da “São Paulo Play Week”, maior evento brasileiro do gênero, Organizado pela rede mundial “Games for Change” na América Latina em parceria com a ETEC Parque da Juventude, e com a coordenação do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP) e o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Com o tema “Acessibilidade, Diversidade e Justiça”, o evento termina no próximo domingo, mas até lá ainda vão acontecer muitas atrações.

“Numa época marcada pelas polarizações políticas, pelos conflitos internacionais e por uma incerteza angustiante sobre o futuro do trabalho, do lazer e das indústrias criativas, a SPPW celebra o caráter lúdico, interativo e participativo de games, jogos e brinquedos que colocam em primeiro lugar a criatividade, a acessibilidade, a diversidade e a promoção da Justiça”.

diz Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização do evento

Uma das próximas atrações será a transformação de livros em videogames ou jogos de tabuleiro. A gamificação literária será no sábado, com uma roda de conversa entre autores de livros e os participantes inscritos.

REVIRADA CULTURAL NA USP: VOCÊ NÃO PODE PERDER!

“Será como uma noite de autógrafos, mas com todos os presentes já interessados em transformar a obra em jogo”, explica Gilson Schwartz.

explica Gilson Schwartz.

Após uma apresentação inicial dos autores, todos os participantes terão um tempo pré-determinado para escolherem a obra e formarem um grupo para criar uma ou mais propostas de gamificação.

Nos dias 7 e 8, o evento também receberá grupos de adolescentes que, brincando, vão explorar suas dúvidas e opções num momento essencial de suas vidas.

O SP Play Week tem como objetivo a criação de jogos com impacto social – Foto: Reinaldo Mizutani/ICMC

Sob a orientação de especialistas, eles participarão de uma vivência lúdica que tem como objetivo abrir novas perspectivas de escolha vocacional. Na game jam proposta, os jovens terão a experiência inédita de ficar acampados ou hospedados no campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP).

Serão diversas vivências que levarão à delimitação dos vetores que influenciam a decisão da escolha profissional e seus respectivos pesos. O resultado será transferido para um tabuleiro. No centro dele, a carreira escolhida e em volta os caminhos, com seus obstáculos e dinamizadores, cada um deles com determinada força relativa na busca pelo objetivo”

explica Schwartz.

Entre os orientadores convidados estão Luiz Gerolamo, Psicólogo e Consultor de RH, e Lisete Barlach, Doutora em Psicologia Social pela USP. Como a atividade inclui pernoite no campus, será necessária autorização dos pais ou responsáveis.

FAMOSOS QUE ESTUDARAM NA USP

A programação completa da SPPW está no site http://www.cidade.usp.br.

0 Comentários

Tags mais acessadas