Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
SP Invisível Lança Campanha no Catarse Para Fazer um Livro! Saiba Como Ajudar.

Com a ajuda de todos que curtem o trabalho do SP Invisível, o conteúdo online pode se tornar um livro de capa dura com ainda mais conteúdo sobre os moradores de rua de São Paulo.

A campanha está na reta final, disponível no Catarse e restando apenas 2 dias para o fim.

Clique AQUI e adquira o livro.

Para saber um pouco mais sobre essa proposta, nós batemos um papo com a galera da página e eles nos contaram um pouco de tudo dessa iniciativa. Confira:

FALA!: Olá SP Invisível! Caras, primeiramente, parabéns pelo trabalho. Poderiam contar pra gente o por quê, exatamente, de vocês quererem lançar um livro? Qual é o maior motivo?

SPI: Beleza, pessoal? Bom, primeiramente, o foco é ampliar o nosso trabalho de conscientização. Acreditamos que se conseguirmos atingir outros dispositivos de comunicação, o movimento terá mais visualização e, consequentemente, o olhar de mais pessoas será mudado. Em segundo plano, seria uma realização de um grande sonho da nossa equipe, todos nós desejamos lançar um livro com o nosso trabalho e com o que gostamos de fazer, com o intuito de somar para a sociedade, claro.

15036428_1154946744589992_2934589882863192117_n

FALA!: O livro vai contar com conteúdos exclusivos em relação a página online?

SPI: Sim, o livro será composto pelas melhores histórias das nossas páginas online (Facebook e Instagram). Terá as histórias dos entrevistados e os registros fotográficos deles.

FALA!: Vocês são universitários? Se sim, vocês acham que o curso de vocês ajudou no desenvolvimento do projeto?

SPI: Somos quatro jovens, sendo que três são universitários e um é vestibulando. Dos três, dois fazem jornalismo e um faz cinema. Acreditamos que os cursos ajudaram no desenvolvimento do projeto. Isso porque os estudantes de jornalismo, eu, César Rota, e um dos curadores do movimento, o Vinicius Lima, escrevemos as histórias. O curso nos ajudou no desenvolvimento da escrita. E o outro, o André Soler, o fotógrafo e um dos curadores do movimento também, faz cinema. Portanto, o desenvolvimento dele através do curso nos ajudou na parte de fotografia.

14718615_1132790376805629_108930694223212572_n

FALA: Os moradores de rua que vocês conhecem já estão sabendo do projeto do livro? O que eles têm dito sobre isso?

SPI: Alguns sabem e nos apoiam em todos os sentidos. Eles nos desejam sorte e dizem que se precisarmos deles, é só chamarmos.

15003416_1148789261872407_5519265321358862343_o

FALA: Para fechar, querem deixar algum recado para quem ainda não fez a sua doação?

SPI: Pedimos, às pessoas que ainda não doaram, que doem se sentir no coração que isso deve ser feito. Se não conhecem o nosso trabalho, pedimos que visitem a nossa página do SP Invisível nas redes sociais e veja qual é o nosso objetivo. Aos que já doaram, agradecemos pela ajuda. Assim, o nosso objetivo de mudar a visão da sociedade para com os moradores de rua e todas as pessoas que são vistas nos dia-a-dia, será atingido em breve. Agradecemos pelo espaço. Forte abraço a todos!

14633183_1119993104752023_9007063690200100356_o

Clique AQUI e adquira o livro.

Clique AQUI e acesse a página do SP Invisível no Facebook.

Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

1. Avatar

O SP Invisivel, coletivo que escuta e conta historias que a maioria das pessoas nem sabe que existem, lancou uma campanha para publicar seu primeiro livro. Andre Soler e Vinicius Lima, idealizadores do projeto, andam pelas ruas de Sao Paulo e conversam com moradores de rua para conhecer suas historias e entender como eles veem o mundo, o que segundo eles e o comeco de uma ajuda.