Com a ajuda de todos que curtem o trabalho do SP Invisível, o conteúdo online pode se tornar um livro de capa dura com ainda mais conteúdo sobre os moradores de rua de São Paulo.
A campanha está na reta final, disponível no Catarse e restando apenas 2 dias para o fim.
Clique AQUI e adquira o livro.
https://www.youtube.com/watch?v=oeuSOxQcdyA
Para saber um pouco mais sobre essa proposta, nós batemos um papo com a galera da página e eles nos contaram um pouco de tudo dessa iniciativa. Confira:
FALA!: Olá SP Invisível! Caras, primeiramente, parabéns pelo trabalho. Poderiam contar pra gente o por quê, exatamente, de vocês quererem lançar um livro? Qual é o maior motivo?
SPI: Beleza, pessoal? Bom, primeiramente, o foco é ampliar o nosso trabalho de conscientização. Acreditamos que se conseguirmos atingir outros dispositivos de comunicação, o movimento terá mais visualização e, consequentemente, o olhar de mais pessoas será mudado. Em segundo plano, seria uma realização de um grande sonho da nossa equipe, todos nós desejamos lançar um livro com o nosso trabalho e com o que gostamos de fazer, com o intuito de somar para a sociedade, claro.
FALA!: O livro vai contar com conteúdos exclusivos em relação a página online?
SPI: Sim, o livro será composto pelas melhores histórias das nossas páginas online (Facebook e Instagram). Terá as histórias dos entrevistados e os registros fotográficos deles.
FALA!: Vocês são universitários? Se sim, vocês acham que o curso de vocês ajudou no desenvolvimento do projeto?
SPI: Somos quatro jovens, sendo que três são universitários e um é vestibulando. Dos três, dois fazem jornalismo e um faz cinema. Acreditamos que os cursos ajudaram no desenvolvimento do projeto. Isso porque os estudantes de jornalismo, eu, César Rota, e um dos curadores do movimento, o Vinicius Lima, escrevemos as histórias. O curso nos ajudou no desenvolvimento da escrita. E o outro, o André Soler, o fotógrafo e um dos curadores do movimento também, faz cinema. Portanto, o desenvolvimento dele através do curso nos ajudou na parte de fotografia.
FALA: Os moradores de rua que vocês conhecem já estão sabendo do projeto do livro? O que eles têm dito sobre isso?
SPI: Alguns sabem e nos apoiam em todos os sentidos. Eles nos desejam sorte e dizem que se precisarmos deles, é só chamarmos.
FALA: Para fechar, querem deixar algum recado para quem ainda não fez a sua doação?
SPI: Pedimos, às pessoas que ainda não doaram, que doem se sentir no coração que isso deve ser feito. Se não conhecem o nosso trabalho, pedimos que visitem a nossa página do SP Invisível nas redes sociais e veja qual é o nosso objetivo. Aos que já doaram, agradecemos pela ajuda. Assim, o nosso objetivo de mudar a visão da sociedade para com os moradores de rua e todas as pessoas que são vistas nos dia-a-dia, será atingido em breve. Agradecemos pelo espaço. Forte abraço a todos!
Clique AQUI e adquira o livro.
Clique AQUI e acesse a página do SP Invisível no Facebook.
Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades
1 Comentário
O SP Invisivel, coletivo que escuta e conta historias que a maioria das pessoas nem sabe que existem, lancou uma campanha para publicar seu primeiro livro. Andre Soler e Vinicius Lima, idealizadores do projeto, andam pelas ruas de Sao Paulo e conversam com moradores de rua para conhecer suas historias e entender como eles veem o mundo, o que segundo eles e o comeco de uma ajuda.