Sony lança uma monstruosa TV LCD 8K a 70 mil dólares

Os consumidores estão muito bem servidos por TVs 4K, mas os fabricantes já estão à frente. Este é o caso da Sony, que finalmente decidiu produzir TVs 8K.

Há alguns meses, a Sony havia explicado o porquê de uma TV 8K não ser interessante no atual momento tecnológico. Mas pouco tempo depois, a gigante japonesa já parece ter mudado sua visão. Como a Samsung, a Sharp e a LG, a marca acaba de anunciar o lançamento de duas TVs HDR de 8K em sua série Master Series Z9G. Dois tamanhos grandes estão planejados: 85 e 98 polegadas, pesando respectivamente 80 e 100 quilos!

TV 8K da LG, com 88 polegadas. As TVs de alta definição estão começando a se proliferar. Foto: Nick Whigham

Essas TVs são alimentadas pelo famoso processador X1 Ultimate, presente nos modelos AF9 Oled da marca. O processador certamente terá muito trabalho a fazer, já que a TV terá 33 milhões de pixels espalhados por 2,5 metros na diagonal para a versão de 98 polegadas. A empresa promete um contraste extraordinário, e uma precisão de imagem inigualável.

Este modelo certamente não é para todos, porque vai custar US$ 70.000. O televisor de 85 polegadas (2m15 diagonais) custará “apenas” 13.000 dólares. Ambos também são compatíveis com o Apple Airplay 2 e o Homekit. Nenhum produto tem previsão de preço no Brasil.

Essas TVs estarão à venda em junho nos EUA e na Europa. No entanto, a proliferação de TVs em 8K pode gerar uma queda rápida no preço dos televisores de altíssima definição nos próximos anos. Resta saber se haverá conteúdo suficiente disponível para aproveitá-lo neste momento.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como