Menu & Busca
Sobre dragões, lendas, rap, tráfico e amor

Sobre dragões, lendas, rap, tráfico e amor


Ontem a Fox Brasil lançou sua mais nova série, “Cumbia Ninja”. A série colombiana conta  a história do bairro La Colina, em Bogotá,  que vive a salvo das perigosas gangues que o rodeiam graças a seu líder Chico, que evita que as drogas chegam às ruas. Mas quando Chico é assassinado, seu irmão Hache é quem deverá tomar seu lugar, mas não é bem isso que o garoto quer. O sonho de Hache é cantar.

Também nos é apresentada Juana, uma menina rica, que tem uma vida cheia de festas. Ela acaba se salvando de um assassinato que acontece em sua casa, graças a sua “teimosia” e foge com sua empregada para La Colina, onde assume uma identidade totalmente diferente.

Hache e Juana se conhecem em um evento em La Colina, onde uma banda famosa na região não pode se apresentar. Logo o produtor da banda é forçado a montar um grupo de imediato para não perder o dinheiro do evento. Ele chama Chopín, o responsável por músicas de sucesso, para montar esta banda. Ele acaba colocando Hache para cantar.

O primeiro episódio, intitulado “Olhos de Espada”, conta de onde vem o nome Cumbia Ninja, e também mostra exatamente os fatos que darão o continuar da trama, além de mostrar a lenda do dragão que saiu do antigo continente e foi até La Colina, onde está adormecido desde então (na verdade o episódio acaba mostrando que ele está acordando pós acontecimentos).

O que foi percebido na série é que a ambientação é uma ‘comunidade’, que pode ser facilmente confundida com algum local no Brasil. A ideia de que a música pode salvar o futuro de Hache, além de realizar seus sonhos, é simplesmente maravilhosa. Mas o que me deixou confusa neste primeiro episódio é como será linkado o dragão com os acontecimentos de La Colina. Também podemos perceber que a série é bem emocionante e tem muito a acontecer (e que o caso Hache e Juana vai ter seus problemas). Boa parte dos personagens já nos são apresentados, assim como muitas dúvidas que ficam no ar. O problema é a quantidade de acontecimentos em um episódio só. Você acaba se perdendo um pouco, mas é muito bom de ver o desenvolvimento dos mesmos e suas conexões.

“Cumbia Ninja” passará na Fox todas as quartas, às 22:30. O primeiro episódio já está disponível no FoxPlay. Como já foi exibida fora do país, a primeira temporada terá 13 episódios e já foram confirmadas 2 temporadas.

https://www.youtube.com/watch?v=PNQwKPg1icU

cumbianinja-blog

 

Por: Gabrielle Batista – Fala!M.A.C.K

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas