Home > Lifestyle > Saúde > Skincare para o dia a dia universitário

Seja estudando em casa ou indo até a faculdade, a rotina do aluno costuma ser muito corrida. Com tantos afazeres, é possível que você acabe deixando os cuidados com a pele de lado, o que não é indicado. Confira algumas dicas de skincare para o seu dia a dia universitário e não deixe de praticar o autocuidado!

Skincare para o dia a dia universitário

Não é à toa que o termo é bastante pesquisado atualmente. Os cuidados com a pele são importantes não só para a estética, como também para prevenir doenças. E o melhor de tudo, não é preciso ter produtos caros para isso!

1 – Lave bem o rosto

Skincare para o dia a dia universitário

O indicado é lavar o rosto ao acordar, após o almoço e antes de dormir. Consulte um dermatologista para saber qual o melhor tipo de sabonete para a sua pele.

2 – Passe protetor solar

Protetor Solar Facial, para cuidado com pele
Protetor Solar Fluido Corporal Anthelios XL – 120ml

Mesmo que não for sair de casa, o uso do protetor solar é essencial. Isso porque a luz oriunda de telas de celulares, computadores, televisões, lâmpadas e outros dispositivos eletrônicos contribui para o envelhecimento da pele e pode desencadear manchas e até melasma.

Além disso, a radiação ultravioleta pode ultrapassar vidros de sacadas e janelas. Proteja a sua pele do rosto, dos braços e das mãos adequadamente!

3 – Hidrate a pele

Até mesmo peles oleosas requerem algum tipo de hidratação. Opte por texturas menos densas e, caso reste alguma dúvida, consulte sempre um profissional da saúde.

4 – Hidrate os lábios

Assim como a pele, os lábios também ficam muito ressecados, principalmente no inverno. Utilizar hidratantes labiais ou manteiga de cacau é uma boa alternativa. Faça ao sair de casa e, se necessário, reaplique ao longo do dia.

Skincare para o dia a dia universitário
Skincare para o dia a dia universitário | Foto: Reprodução.

Não esqueça de hidratar também as mãos. Existem diversas versões de hidratantes para as mãos de marcas nacionais por preços em conta no mercado.

5 – Esfolie mãos e pés

Esfoliar as mãos e os pés com cremes ou sabonetes, pelo menos uma vez na semana, é importante para que as células mortas sejam retiradas e a pele continue sempre “brilhosa” e bonita. O mesmo vale para o rosto, entretanto com cautela!

Skincare para o dia a dia universitário

Bochechas e testas costumam ser mais sensíveis. Por isso, ao esfoliar, massageie com movimentos circulares leves e enxágue.

Referências: “A ascensão da rotina de skincare minimalista” – Julia Kuo; Dermatologista Ana Paula Souza (@anafasouza).