Shows e lives de Fim de Ano: saiba tudo sobre a programação especial
Shows e lives de Fim de Ano: saiba tudo sobre a programação especial

Home > Lifestyle > Shows e lives de Fim de Ano: saiba tudo sobre a programação especial

O ano está terminando e os shows de fim de ano foram cancelados em 2020. A decisão tomada como medida de prevenção contra a Covid-19, porém, não impede que as festas sejam celebradas.

Cada estado, cidade e munícipio estão adotando suas próprias medidas e criando programações de fim de ano online. Outros, por sua vez, decidiram cancelar todas as celebrações, para evitar a propagação da doença. Na televisão, canais realizarão shows sem público e com poucos convidados.

A seguir, conheça a nova programação de shows de fim de ano no Brasil.

Shows de fim de ano: São Paulo e Rio de Janeiro

As duas principais festas de fim de ano ocorrem em São Paulo e Rio de Janeiro. Os famosos Revéillons foram modificados em ambos os estados, para assegurar a saúde de sua população.

Em São Paulo, os shows de fim de ano que ocorrem no evento Revéillon na Paulista foram cancelados presencialmente. Segundo autoridades do estado e da cidade, a programação para o Ano Novo de 2021 será realizada de maneira on-line. A famosa queima de fogos de artifícios, porém, será cancelada.

Os shows e festas de fim de ano em São Paulo foram cancelados presencialmente.
Os shows e festas de fim de ano em São Paulo foram cancelados presencialmente. | Foto: Estadão Conteúdo

As medidas tomadas pelo governo de São Paulo e anunciadas pelo Secretaria Municipal de Turismo são para prevenir o contágio do novo coronavírus na população.

O evento ocorrerá no dia 31 de dezembro e será transmitido pelo canal da secretaria municipal no YouTube, a partir das 17h30. As atrações confirmadas são a escola de samba Águia de Ouro, Lexa, Mc Guimê, Tony Alisson, Eliana Ribeiro, Eli Soares, Regis Danese, Sarah Farias, Ester Marcos, Sandra de Sá, Fundo de Quintal, Juliana Diniz, Pagode do Pezinho, Samba do Povo, Rico Dalasam, Rael da Rima, Rashid, Drik Barbosa e Jup do Bairro. Para encerrar o evento e realizar a contagem regressiva a dupla sertaneja Maiara e Maraisa se apresentarão.

Enquanto em São Paulo a atração se tornou on-line, no Rio de Janeiro, o Réveillon em Copacabana foi cancelado definitivamente. Há alguns dias, o governo da cidade do Rio anunciou que a festa de fim de ano carioca seria realizada de maneira virtual.

De acordo com a publicação realizada pelo governo de Marcelo Crivella, o evento seria organizado pela Riotur e pela empresa SRCOM. A festa de réveillon contaria com shows na orla ao vivo e sem público, que estariam sendo transmitidos de maneira on-line. Além disso, seria realizado um show de luzes, que substituiriam os fogos de artifícios, e homenagens às vidas perdidas pela Covid-19 e aos profissionais da saúde.

Na terça-feira (15), o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor, anunciou que toda a festa seria cancelada em suas versões virtal e presencial.

Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável.

presidente da Riotur sobre o cancelamento do Revéillon online

Em diversas cidades brasileiras, o Ano Novo será comemorado de maneira on-line. Outras, proibiram todas as festas públicas e privadas, com multas que chegam à 200 mil reais.

Fim de Ano na Globo: especial Roberto Carlos e Show da Virada

Enquanto as festas de rua foram cancelas para evitar a propagação do coronavírus, a Rede Globo mantém seus especiais e shows anuais de fim de ano. A emissora, porém, optou por pequenas mudanças na programação que respeitem os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a programação da Globo, o Especial do Roberto Carlos, que ocorre todos os anos, foi cancelado. O show do cantor gravado com plateia será substituído por sua apresentação em Jerusalém. Uma das apresentações mais famosas de Roberto Carlos que foi gravada e exibida nos cinemas em 3D, e que agora será transmitida pela emissora pela segunda vez.

O Especial do Roberto Carlos será substituído pelo show do cantor em Jerusalém. | Foto: Divulgação/Claudia Schembri

Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém, será exibido no dia 22 de dezembro, após a novela das 21h.

No dia 24 de dezembro, a programação especial é uma edição especial do programa The Voice Brasil. Os técnicos se juntarão com participantes para apresentações inéditas. Dia 25 de dezembro, será exibido um episódio especial da série Gilda, Lúcia e o Bode, protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

Para o Ano Novo, será transmitido em parceria com a Multishow o Show da Virada. A programação para o especial é uma performance da cantora Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, no Forte São Marcelo, em Salvador, sem a presença de público.

____________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!