Setembro Amarelo: Atléticas Gávea e Fênix realizam ciclo de palestras
Setembro Amarelo: Atléticas Gávea e Fênix realizam ciclo de palestras

Home > Universidades > Setembro Amarelo: Atléticas Gávea e Fênix realizam ciclo de palestras

Atléticas universitárias da FMU realizam ciclo de palestras incentivando o debate sobre depressão e suicídio durante o Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo: Atléticas promovem palestras

Atléticas da FMU promovem ciclo de palestras no Setembro Amarelo

O Ciclo de palestras é um projeto originalmente da Atlética Gávea, que antes era realizado de maneira presencial, e agora, com a pandemia de COVID-19, acontecerá de forma virtual e em parceria com o C.A.A. Fênix.

O Ciclo de palestras e Webjornadas acontecem no YouTube e têm como objetivo trazer palestras sobre temas específicos, onde serão abordados assuntos que vão além dos apresentados na graduação. Além de apresentar novas perspectivas e aprofundamentos a conteúdos pertencentes ao currículo.

O próximo Ciclo de palestras será realizado no dia 26/09 com início às 14h, no canal do Youtube da Gávea, e terá como tema principal a prevenção do suícidio, um assunto muito importante e que deve ser discutido por todes, tornando ainda mais importante a parceria entre as associações.

Entendemos que o tema é muito discutido no curso de Psicologia e nem tanto em outros, mesmo sendo um tema extremamente importante para formação pessoal e profissional de toda e qualquer pessoa. Frente a isso, realizamos a parceria como forma de aumentar as informações disponíveis e quebrar tabus relacionados ao tema.

Confira a programação:

Suicídio: mitos e verdades

Por Juliana Leonel – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (2001) e mestrado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Atuou como psicóloga clínica e assistente técnica em saúde mental. No momento é professora universitária.

Considerações psicanalíticas sobre o suicídio na adolescência

Por Renata Franco Winning, graduada em Psicologia pela PUC – SP, Mestre em Psicologia Social. Atuou como acompanhante terapêutica e psicóloga em centros de saúde mental (CAPS AD e CAPSij), atualmente é professora e supervisora clínica na FMU e psicanalista em consultório particular, e Elaine de Carvalhos Reis, psicóloga, formada na FMU e Educadora social.

Prevenção e valorização da vida

Por Ana Paula Nadalin: Psicóloga clínica formada pela FMU com duas especializações em andamento: em Psicoterapia Familiar e de Casal pela PUC-SP e em Gestalt-terapia pelo Instituto de Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo; Consteladora Sistêmica e atua como voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para mais informações sobre o Ciclo, acesse as páginas da Atlética Gávea e C.A.A. Fênix e também confira muitos outros projetos das associações:Instagram: @atleticagavea e @fenixfmuYoutube: Gávea Psico FMU