Confira séries em que os atores falam o inglês britânico
Menu & Busca
Confira séries em que os atores falam o inglês britânico

Confira séries em que os atores falam o inglês britânico

Home > Cultura Inglesa > Confira séries em que os atores falam o inglês britânico

Uma das principais formas para acelerar e aprofundar seus estudos em um novo idioma é o contato direto com nativos. No caso do inglês não é diferente: a realização de viagens internacionais ou intercâmbios aos Estados Unidos são alguns meios eficientes para saber inglês de uma maneira mais prática. 

Contudo, existem outras maneiras ainda mais fáceis, sem nem sair de casa. Incorporar a língua inglesa à sua rotina por meio de filmes e séries é uma boa alternativa para aprender inglês sozinho e ampliar o vocabulário. Conhecer o sotaque e as expressões utilizadas, especialmente no caso do inglês britânico, é fundamental para falar inglês cada vez melhor.

Confira séries para treinar o inglês britânico | Banco de Imagens Unsplash
Confira séries para treinar o inglês britânico | Banco de Imagens Unsplash 

Séries para aprender inglês

Confira três séries para aprender inglês de uma maneira divertida e muito dinâmica! 

1. Peaky Blinders

Com 5 temporadas até o momento, Peaky Blinders é uma série ficcional, britânica, que está ao ar desde 2013. Ela retrata com maior enfoque as histórias envolvendo os Peaky Blinders, uma espécie de organização familiar criminosa da cidade de Birmingham, na Inglaterra do início do século XX. Thomas Shelby, interpretado pelo irlandês Cillian Murphy, é o líder da gangue, e os episódios abordam a atuação da família Shelby e suas histórias nesse contexto histórico. Seu elenco também conta com a participação de atores britânicos como Paul Anderson (Arthur Shelby) e Sophie Rundy (Ada Shelby).

2. The Crown

Ambientada na Inglaterra do século XX, The Crown foi lançada em 2016 e possui um formato de drama biográfico, abordando o reinado da Rainha Elizabeth II no Reino Unido. Pelo próprio contexto histórico, os atores também falam o inglês britânico, utilizando expressões de época em diálogos mais formais ao longo de suas três temporadas até o momento. Conhecer essa forma mais originária do inglês britânico exercita a habilidade do listening, já citada pelo blog Cultura Inglesa como uma grande dica para melhorar a pronúncia. 

3. Sex Education

Aprender inglês com séries atuais é fundamental. Sex Education é uma produção original Netflix lançada em 2019. Atualmente com duas temporadas, obteve grande sucesso por abordar inúmeros temas sobre sexualidade, autoconhecimento e outros assuntos da adolescência pouco ou superficialmente discutidos em outras produções. Dentre seus atores estão grandes nomes como o britânico Asa Butterfield, no papel de Otis Milburn, a britânica-francesa Emma Mackey como Maeve Wiley e Ncuti Gatwa como Eric Effiong. O tom casual e contemporâneo em que o inglês britânico é falado pode ser de grande ajuda na busca pela fluência. 

Gostou da seleção de séries para aprender uma nova língua? No blog e no canal da Cultura Inglesa você encontrará ainda mais conteúdos e dicas para continuar aprendendo inglês.

_________________________
Por Isadora Noronha – Fala! Cásper

Tags mais acessadas